Prospecção: Sinônimo de Crescimento em Vendas.

Uma observação atenta mostrará que os clientes que geram os dez maiores faturamentos de uma empresa hoje, não ocupavam a mesma posição há dez anos e provavelmente não serão os mesmos a ocupar esta posição no futuro. Também não é saudável a uma empresa ser muito dependente de um número reduzido de clientes. Quanto menos concentrado for o faturamento de uma empresa, tanto mais segura esta estará no caso de algum de seus clientes chave passar para a concorrência, sair do mercado ou mudar de região.

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A Beleza da Vida!

Tudo na vida pode ser feio ou belo. O que é considerado belo sob uma perspectiva, pode ser considerado feio sob outra. De certo modo, ambos atributos andam muito próximos. O que os difere é a interpretação que cada indivíduo faz daquilo que vê. Na maioria das vezes, as pessoas só enxergam o que querem ver. A visão é afetada pelas paixões; pelos juízos de valor; pelas crenças particulares. Isso faz com que muitos considerem belo, apenas  o lado estético da beleza. Quando esta se vai, caem em profunda tristeza, pois, ao longo da vida, não aprenderam a enxergar toda a extensão que a beleza, em verdade, tem!

A Realidade Virtual

Troquei meu pen drive de 32 gigas por um drive externo portátil de  1/2 tera. Aumentei a velocidade da minha internet a cabo para 8 mega. Comprei um notebook novo com  4 Gigas de memória RAM. Investi em uma câmara digital de 10.1 Mega Pixels. Um amigo que foi para os Estados Unidos me trouxe a última versão do iPhone 4S e um  iPad 2, super em conta! Mudei meu roteador wireless para um 3GN (300 Mbps).  Para melhorar minhas chances profissionais, fiz um curso rápido de Visual Basic. O incrível disso tudo, foi quando olhei para dentro de mim mesmo. Assim “de boa” sabe? Sem querer, descobri que lá no meu íntimo, a terra ainda era sem forma e vazia e nenhum espírito pairava sobre a face das águas.

Cada cliente deve sentir-se único. (Parte II)

O primeiro grupo de atenção é o composto por clientes que consomem muito, porque são grandes ou porque estão com a produção em alta e são comprometidos com o fornecimento da empresa que o vendedor representa. Este grupo precisa ser defendido dos ataques da concorrência, assim o ideal seria obter algum compromisso de longo prazo, por exemplo, obtendo a condição de fornecedor preferencial, firmando um acordo de exclusividade, definindo
contratos mais amplos, oferecendo consignações, procurando deixar a concorrência fora do negócio pelo maior tempo possível. Este cliente precisa ter prioridade de atendimento em todos os sentidos para que não se sinta atraído pelas ofertas tentadoras do concorrente.

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O Poder da Crítica!

Toda crítica perde o efeito ante a uma autoestima bem consolidada. Quando se dá importância ao julgamento feito por outras pessoas é porque ainda não se tem suficiente confiança no julgamento próprio. A crítica mais torturante é a que vem de si mesmo. Uma pessoa em busca de iluminação, antes de tudo, analisa a origem das próprias emoções e sentimentos. Aprende primeiro a amar, a entender, a aceitar, a perdoar e a ser paciente consigo mesma, para assim estar apta a criticar alguém, seja quem for, contudo, na maioria das vezes, uma pessoa de bem consigo mesma, tem uma visão tão clara da vida, que já não será capaz de criticar ninguém, mas apenas …amar..!

Cada cliente deve sentir-se único. (Parte I)

Por princípio, todos os clientes são importantes, contudo, a maximização dos resultados vem da adequação dos esforços ao nível de necessidade e potencial de consumo de cada um deles, levando-se em conta, também, se a taxa de retorno em valor e volume de pedidos, corresponde aos investimentos em termos de tempo e recursos a eles dedicados.

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A Profundidade do Olhar

Olhares rasos enxergam as pessoas pelo poder, pela riqueza, pela beleza externa, pela forma física, pela simetria, pela textura e pela cor da pele que ostentam. Olhares profundos enxergam a si mesmos em cada pessoa, seja ela quem for. Olhares mais profundos enxergam a si mesmos em cada corpo celeste, cada planta, cada pássaro, cada inseto, cada animal, cada pedra, cada gota d’água, cada torrão de terra, cada partícula de poeira, cada átomo. Olhares super profundos fazem do próprio olhar o olhar de Deus.

Desafiando a si mesmo!

Em um mês de janeiro, estava eu em  férias, sentado em uma cadeira de praia , sob a sombra de um guarda sol, quando li um artigo interessante em uma revista “Seleções”, em que, num determinado ponto , o autor fazia a seguinte pergunta: “Que hábito você vai mudar esse ano?”. Desde então, todo ano, escolho um hábito antigo  menos saudável, para trocar por um novo e mais  compatível  com os meus objetivos de vida  para o ano que se inicia. Isso tem me feito um bem incrível e, entre outras coisas, melhorado a minha autoestima. Se eu fui capaz, você também é. Tente!. É só um hábito por ano!

A visita e a reunião foram um sucesso!

O vice-presidente saiu com uma imagem muito positiva da nossa subsidiária. Os relatórios foram aprovados, os investimentos serão liberados, as justificativas foram bem aceitas e todas as nossas respostas foram convincentes. Apenas tres perguntas dele me surpreenderam: “Qual o nome dos cinco melhores amigos do seu filho de 7 anos?”; “Sua filha de 14 anos estuda na 8ªA ou na 8ª B?” e “Quando foi a última vez que você saiu com a sua mulher para dançar?”