Logo-grupo-cimm

Nada abala um espírito elevado!

Mulher deitada na chuvaLoucura é deixar-se abalar por aquilo que não se tem controle! Quanto mais felizes seriam as pessoas se apenas seus corpos envelhecessem? Se pudessem amadurecer sem jamais sufocar a criança que já foram um dia; inocente; sem preconceitos; sem maldade; menos críticas; menos pré ocupadas com o juízo alheio; mais espontâneas; mais originais; mais integradas à natureza! Quantos anos mais viveriam, se fossem sérias unicamente nos momentos que clamam por seriedade ? Por que esperar por netos e filhos para liberar, quem sabe, um pouco do lúdico que jaz sobre o peso da crença de que maturidade é sinônimo de rígida probidade? Por que a alegria de viver precisa de um evento que a justifique? Decrete-se feliz e torne teu mundo mais leve!

A mídia, de modo geral, vive do sensacionalismo; exageram; dramatizam; alardeiam pressupostos, muitas vezes infundados! Trazem todos os conflitos do mundo à porta de nossa casa, com o intuito de nos prender a atenção e reverberar possibilidades insustentáveis, antecipando ansiedades e maximizando profecias, com o propósito, quase que único, de obter mais pontos de audiência, vender mais jornais e revistas, conquistar um número maior de page views;  sem ponderar sobre a carga extra de tensão adicionada à vida de milhões de pessoas. Quem entre nós poderia deliberar sobre a invasão da Criméia, sobre os conflitos entre Judeus e Palestinos, sobre a queda na bolsa de Londres, sobre o avião desaparecido da Malásia, sobre o número de pessoas que perderam a vida nas estradas no último feriado, sobre alguém esfaqueado em um presídio no Maranhão e assim por diante.

Cuide muito bem da tua casa, de si e de seus filhos. Cuide da tua cultura e da educação de teus herdeiros. Ame e faça bem ao teu próximo. Seja gentil com teus vizinhos, seja amável com as pessoas ao teu entorno. Trate bem dos animais sob teus cuidados. Plante flores e árvores. Quantas vezes você já fez isso na vida? Faça tua parte quanto à preservação do meio ambiente! Receba bem o estrangeiro! Ampare o necessitado! Trabalhe com seriedade, aplique com entusiasmo o teu talento naquilo que escolheste fazer para ganhar o pão. Essa atividade, “ganhar o pão”,  ocupa, ou deveria ocupar, apenas 8 horas do teu dia; 8 horas! Estude outras 3 horas, se for o caso, também com seriedade! Graduar ou pós graduar-se é algo essencial para que te tornes sábio, além de  tornar-se um exemplo para teus descendentes!   No mais, divirta-se! Alguém já disse que a vida é por demais curta, para ser levada tão a sério! Cabe lembrar que seriedade não impede que se tenha bom humor! Não azede o teu entorno com teus rancores! Ninguém além de ti é responsável por tuas escolhas!

Assuma tuas responsabilidades, faça bem feito tudo o que estiver a teu cargo. Ao votar seja sábio. Não reeleja políticos vagabundos e corruptos, ao menos, não vote neles e nem nos correligionários deles. Se és mais esclarecido, ajude a quem te tem por referência a esclarecer-se e a fazer boas escolhas. Ao preocupar-se, preocupe-se apenas com aquilo que possa ser melhorado por meio da tua ação e poupe teus neurônios para gastá-los com teus netos, teus filhos, teus subordinados, teus alunos e não se esqueça de ser muito feliz! Seja um propulsor da tua felicidade e da felicidade de quem mais puderes conduzir nessa direção! Viva mais! Teus netos e bisnetos te serão imensamente gratos e te encherão de prazer!

Que tua semana seja realizadora, positiva, frutífera, de altíssimo astral, produtiva e ao mesmo tempo plena de paz, de amor e de serenidade! Afinal, você merece! Não merece?

Grande abraço!

Marcondes                                07 de abril de 2014         02:00

Gostou? Então compartilhe