O favor da graça!

Megan Fox

Há pessoas que nascem agraciadas pela natureza de tal modo, que parecem ter sido moldadas pelas mãos do próprio Deus. Por onde passam deixam atrás de si um rastro de luz a disseminar suspiros, desejos e hipóteses. Tudo se curva ante sua insuportável beleza. Sim! Insuportável! Pois raríssimos são aqueles que conseguem conviver, sem preconceitos ou egoísmos, com a perfeição que sonharam, mas que não lhes coube!

A beleza extrema incomoda! Quando caminha entre as turbas, irradia paixões sem limites, tanto quanto ciúmes sem fim.  Embora exposta de modo plural, traz em si e, por conta de sua própria natureza, um coração singular. Como um botão de rosa, que ao desabrochar às margens da estrada, ergue-se grandioso em direção aos céus, abrindo-se radiante ao raiar da aurora, saudando a natureza com seus encantadores matizes, privilegiando a brisa com seu doce aroma, cria em torno de si uma aura de luz, como que em agradecimento ao grande Semeador da terra!

Como a lua e as estrelas, ali nasceu para iluminar e alegrar a vida de tantos quantos passarem ao longo do caminho. Seu viço expõe, de certa forma, a integração perfeita das forças naturais, que se afloram em belezas, sintetizando, de modo mágico, o capricho e o zelo do Criador, expresso por meio das maravilhas com as quais emoldura a terra. Sim! Uma obra de arte nascida para todos e para que todos a possam contemplar ao longo de sua, já, breve existência. Contudo, por ser tão bela e perfeita, não demorará nada, até que um canivete a colha prematura, com o propósito de decorar a sala de um egoísta qualquer, que a colocará em um vaso solitário, para que ali pereça, longe de tudo e de todos!

As deusas pertencem aos deuses e a eles se atribuem todas as raras belezas. Imite-os em sabedoria, amor e bondade e eles deitaram os olhos sobre ti e, quem sabe, poderás um dia adentrar ao Olimpo, assentando-se à mesa com eles e ocupando um lugar de honra entre os convivas.

Marcondes,      02 de Fevereiro de 2016      02:52

2 comments on “O favor da graça!”

Deixe uma resposta