Logo-grupo-cimm

Viva sem significado e seja insignificante!

1 a homem no banco

Levante-se da cama sem um propósito definido, banhe-se, vista-se, faça seu desjejum, escove os dentes, confira tua aparência no espelho, perfume-se, apanhe tua bolsa, verifique teus pertences, abra a porta da tua casa e parta, sem um objetivo claro,  em direção ao mar da vida, e ao final do dia, na grande maioria das vezes, retornarás ao lar com um balaio repleto de baiacus (peixe venenoso que se infla de ar ao ser pescado, aparentando ser bem maior do que realmente é, mas cujo tamanho é ocupado por uma bolha de ar, que para nada serve e o que sobra de carne, o leigo  não sabe comer, e ainda  que não envenene o corpo, ao mínimo envenena a alma).

Viver sem um significado é entregar-se ao acaso, esse que tem feito alguns felizes e uma infinidade de outros desafortunados. Viver por viver é entregar-se à sorte, abrindo mão de uma maior chance de êxito. Definir um propósito para cada ação pode ser cansativo. Por outro lado,  investir  tempo e recursos em qualquer ação sem um objetivo claro é o mesmo que atirar pérolas aos porcos. Deste modo, defina propósitos para suas ações. Não ocupe tua vida, nem de outras pessoas, sejam essas clientes, fornecedores, familiares, professores, alunos, amigos ou que for, sem definir antes um propósito para tanto. Não realize visitas de vendas, telefonemas, palestras, feiras, eventos, treinamentos, não escreva uma linha, não monte uma cotação, não faça um anúncio sem antes ter bem claro em mente qual o resultado esperado! Não faça dieta ou exercícios físicos sem definir uma meta clara para o seu cérebro.

De significado a tua vida, antes que passe por ela sem deixar vestígios da tua nobreza. Ocupe-se dos pensamentos e ações que contribuam para a evolução positiva do teu entorno. Exerça tua liderança em direção ao bem e serás inspiração para todos os teus seguidores. Todavia, ainda que isso não ocorra, melhor propósito tem quem busca agradar  a Deus, do que aos homens! Quem não agrega significado à vida, um dia poderá ser encontrado por ele, quando energia e ânimo já tenham sido extintos no próprio corpo. Ame o que for digno de ser amado, enquanto o fôlego infla teus pulmões. Grave a tua caligrafia no papel da vida antes que a bobina chegue ao fim! Que tua vida seja um poema, antes de apenas rabiscos e rascunhos sem sentido.

Marcondes                        27 de Junho de 2014                      02:41

 

Gostou? Então compartilhe