Basta que vergues um pouco tua espinha, para que mais pedras rolem sobre teus ombros. Na natureza, assim como na sociedade, a tendência é que os fracos sejam eliminados ou deixados à margem do respeito. Assim sendo, não baixe tua fronte em face de quem as circunstâncias ou o acaso privilegiaram em determinado momento, fazendo-os crer dignos de critica-lo. Erga-se, revigore-se, reanime-se e tua atitude te recobrará a honra que te é devida. Não há mal que se perpetue ante a sabedoria! Não há o que possa abalar uma autoestima elevada! Não há angústia que resista ao amor próprio e à aceitação de que, até que nos cesse o sopro de vida, seremos sempre aprendizes! Não há obstáculo que não se dissolva ante uma fé inabalável! Incline teus ouvidos em direção a quem te ama e aceite, temporariamente, a mão que se estende a fim de ajuda-lo a se levantar. Se te faltar uma boa palavra, abra teu coração à Deus e Ele sussurrará bênçãos em teus ouvidos!
Incontáveis são os valentes oportunistas, cuja coragem se inflama apenas ante feras agonizantes. Esses que juntam-se as turbas para desferir mais um golpe ou proferir insultos, verbalizando críticas ácidas, que a fragilidade de caráter não lhes permitiria fazer em situação inversa. São extremamente hábeis ao explicar o passado, porém incapazes de fazer qualquer prognóstico consistente sobre o futuro, assinando embaixo. Ponha-os sós, face a face com o perigo e bateram em retirada com o rabo entre as pernas. Em verdade não são homens, são apenas espectros humanos, existem, unicamente, quando nenhum risco lhes tangencie a pele.
Nenhum desafio é maior do que o valor que lhe atribuímos. Toda vitória ocorre antes em pensamento. Não há infortúnio que faça sucumbir uma mente forte. Não importa quão dura seja a realidade, perderás mais fugindo dela do que enfrentando-a. Mais respeito tem aquele que assume os próprios erros e faz deles o alicerce de um recomeço em direção à glória, do que o contrário. Incontáveis são as celebridades que hoje vivem assediados por bajuladores e que, contudo, sorveram o fel da desgraça inúmeras vezes, até encontrarem o caminho do êxito.
Recolha-se no teu íntimo, revise tuas decisões, creia no teu poder de consertar o próprio destino. Vergonhoso é desistir do teu projeto de vida, enquanto a lucidez ainda está ao alcance da tua reflexão. Persista, por quanto, o reestabelecimento da ordem segue à altura das tuas possibilidades. Não baixe a cabeça, fite teu desafio bem nos olhos e ele estremecerá, pois não está habituado a enfrentar obstinados. A maioria das pessoas acostumou-se, desde a infância, à clemência obtida junto aos pais ao colocarem-se como vítimas aos prantos e choramingos. Não há trombetas a tocar, nem cavalarias a chegar. Tua sorte começa onde nasce o teu entusiasmo!
Errar é parte intrínseca da vida de todo aquele que deseja evoluir. Não permita que a vaidade te impeça de um novo começo. Muitas vezes, janelas se fecham para que portas se abram. Creia que o universo conspira a teu favor. Nada pode abalar o futuro de quem nasceu para dar certo. Não há mérito sem luta. Levante-se! Não te consoles com as mãos que te afagam a cabeça. Levante-se! Abre teu peito, inflama tua alma guerreira, estimule tua sede de vitória! Que teu nome seja sinônimo de luta e tua bravura sirva de estímulo a todos os teus descendentes! Que teu ânimo triture as pedras que ousaram lhe colocar sobre tuas espáduas! Agora vá! Retome teu caminho, pois o teu destino é ser feliz! Jamais te esqueças de honrar o nome de quem te tratou com justiça!
Marcondes 21 de Abril de 2014 15:25
26 comments on “Não te curves ante pedras do caminho!”