Logo-grupo-cimm

Tudo é nada, quando falta o essencial!

popopopo

Por maior que seja a tua fortuna, por elevada que seja a tua patente, por eminentes que sejam os teus prodígios, por sublimes que sejam os teus méritos, por insigne que seja a tua bravura, por inigualáveis que sejam as tuas vitórias, por maravilhosas que sejam as tuas conquistas, por magníficas que sejam as tuas realizações, quanto te valerá tudo isso sem o amor da tua vida?

Por maior que seja teu cargo, por numerosa que seja tua equipe, por insuperáveis que sejam teus resultados ou amplos que sejam os teus poderes, por extensos que sejam os teus domínios, por grande que seja a tua influência, por mais peso que tenha a tua palavra, quanto teu espírito estará em paz, se para alcançar tanto, faltaste com a justiça e ignoraste os princípios éticos?

Ainda que te tornes presidente; governador; prefeito; ministro; senador; deputado; vereador; chefe de partido; líder de um movimento político, que serenidade terás, quando a sombra da cruz repousar sobre tua cabeça? Quanto te valerá tais privilégios no teu leito de morte, se para tanto valeu-se, a vida toda, da mentira e da falta de caráter? Que delícias terás na eternidade?

Por maior que sejam as tuas médias escolares, por mais aplaudido que seja o teu trabalho de fim de curso, por mais reconhecida que seja a tua dissertação de mestrado, por mais contundente que seja a tua tese de doutorado, por mais influência que exerça sobre teus amigos, quanto te valerá tudo isso se, de fato, não tiver sido originado no teu legítimo esforço e próprio saber?

Por mais factíveis que sejam tuas críticas, por pertinentes que sejam os teus argumentos, por mais brilhantes que sejam teus discursos, por fascinante que seja tua ideologia, por maior que seja a repercussão de tua fala contra o estado atual das coisas, de que vale isso tudo, se te acovardas frente ao tirano, se não põe teu peito às balas tanto quanto aos que incitas à luta?

Por mais bela que seja a tua silhueta, por mais suave que seja a tua pele, por mais lindos que sejam os teus cabelos, por mais rígidos que sejam os teus músculos, por mais finas que sejam as tuas roupas, por mais bonita que seja tua casa, por mais ousada que seja a tua tatuagem, por mais cobiçado que seja teu corpo, quanto te valerá tudo isso se fores intelectualmente pobre?

A essência do ser se esconde nas pequenas frestas por onde flui a luz da alma e a grandeza do espírito!

Marcondes, 13 de novembro de 2015      00:44

Gostou? Então compartilhe