Logo-grupo-cimm

O mundo carece da tua beleza!

1 A KateNão viva tua vida em vão, não desperdice o teu tempo!

Ter nascido é, sem dúvida, um grande privilégio. Seja zeloso consigo mesmo, em agradecimento por ter nascido. Cuide-se bem, o melhor possível! Seja o mais belo que puder. O cosmos sempre te retornará com bênçãos em agradecimento por tua bondade e beleza. Não seja crítico e nem bajulador da beleza alheia, cuide antes de ti mesmo. Faça da tua beleza agradecimento e não vaidade. Ponha sentido naquilo que fazes! Seja caprichoso! Não se banhe por banhar, não se penteie por pentear, não se vista por vestir, não se perfume por perfumar. Orne-se com bom senso. Valorize-se! É justo e você merece, porém fuja da prepotência. Capriche na escolha, invista mais tempo para ver o que te cai bem e gaste menos. A beleza é mais simples do que parece. Nem todo belo é caro e nem todo caro é belo! Na grande maioria das vezes um coração bondoso reverte-se em beleza externa! Que tua indumentária seja coerente com a tua idade, tua cultura, teu estilo de vida e teu tempo.

Se te foram dados dois ouvidos, ouça com atenção e descarte o que for negativo. Teu coração saberá o que descartar. Se te foi dada a palavra, não se omita! Fale com sabedoria e equilíbrio. Fale com serenidade e de modo  audível. Concentre-se em ideias e visões. Que tua voz seja um hino à verdade e à justiça, que ela sirva de ânimo ao desesperado e de exortação ao incauto. Seja firme, porém sorria com espontaneidade se fores presenteado com a graça . Evite a malícia. Quase sempre ela te desvaloriza. Não poupe palavras sinceras de afeto. Se fores interromper o silêncio que seja com algo que faça sentido, ainda que seja uma anedota! Em tua fala encontra-se a impressão digital da tua cultura. Eleve-se. Faça com que a fineza te seja algo natural. Cumprimente as pessoas, diga bom dia e obrigado com sinceridade.

Se te foi dada a visão, aprecie os detalhes, os matizes, os contrastes, as simetrias, os desenhos, o equilíbrio, a leveza, a harmonia, as sinergias, o espírito, o humor, o requinte, as subliminaridades, os desdobramentos e explore teus sentidos, tua identidade e integridade. Que teu olhar seja o espelho de uma alma serena!  Se te foi dado o olfato, seja sutil, seja educado, seja elegante, evite tanto o exagero, quanto a timidez. Seja um bom observador das reações ao teu redor e encontre a justa medida. Que tua presença seja notada e ligada a um aroma, de preferência, agradável, que exprima coerência com teu gosto pessoal. Que tuas mãos e pés saibam ser firmes, tanto quanto suaves à medida das necessidades. Aprender a dançar pode te trazer mais prazer do que apenas se encher de músculos nas academias. Que o vigor te seja constante e tenaz, mas que não te falte suavidade ao entregar afeto. Que tua força corresponda a necessária bravura. Que teu afago seja terno e brando.

Se te foi dado o dom da leitura, siga teu coração, mas não deixe de ler o que te torne uma pessoa melhor. Quinze minutos por dia equivalem a mais de noventa horas de leitura em um ano. Para quem lê uma página em cinco minutos, seria possível ler mais de mil páginas em 2014! Se te foi dado o paladar, use-o mais para degustar do que para empanturrar-se. Ame-se mais, cuide-se mais e serás muito  mais feliz. Conquiste a admiração das pessoas ao teu redor. Controle teu estresse e tua ansiedade, com certeza teu sorriso irá iluminar mais vezes o teu rosto e haverá suficiente brilho no teu olhar para mostrar a grandeza do teu espírito e o quão belo ou bela tu és!

Marcondes            16 de Dezembro 2013                   02:00

Gostou? Então compartilhe