Logo-grupo-cimm

Faça um bom proveito da tua vida!

A MerlinPedro, Mateus, Marcos, Lucas, João passaram, assim como os filhos e parentes que tiveram. Lázaro passou e voltou, mas depois deve ter passado em definitivo, assim como as irmãs dele, que graças a um milagre o tiveram de volta por mais algum tempo. Alexandre – o Grande passou, Galileu passou, Bonaparte passou, Gandhi passou, Madre Tereza passou, Einstein passou, Sócrates, Platão e Aristóteles passaram. Clarice passou, Anita passou, Drummond, assim como Pessoa, passou. Lutero passou, Francisco de Assis passou, Paulo Autran passou, Vinicius passou, Garrincha passou. Pasteur passou também! Meu Bisavô passou, minha bisavó também, assim como meus avôs e minhas avós. Meu pai passou, os irmãos do meu pai, passaram todos. Minha mãe e boa parte dos irmãos dela passaram também.

O católico passou, o evangélico passou, o muçulmano passou e o hindu também passou. Vizinhos passaram, amigos passaram. Heróis e covardes, pobres e ricos, estudiosos e idiotas, inteligentes e medíocres, lindos e desprovidos de beleza, todos passaram. Vangog passou, Renoir passou, Gaugin passou, Charles Degole e Hitler passaram, Walt Disney passou!

Uma árvore passou queimada, outra secou. Milhões de flores caíram, milhões de pássaros passaram – uns à pedradas, outros envelhecidos em gaiolas. O Rex, a Lulu, o Pitoco e o Dick passaram. Insetos passaram aos trilhões, trilhões de peixes, milhares de leopardos. Milhares de filhotes de tartaruga passaram, milhares de chimpanzés passaram – alguns depois de servirem anos no circo.

Minha professora primária Dona Maria Lúcia (me lembro de ficar em pé quando ela entrava na sala) passou. Gente muito humilde e boa passou! Passaram também muitos arrogantes e tiranos! Uma infinidade de Pretos, Brancos, Vermelhos e Amarelos também passaram. Nostradamus, previu tanta coisa, mas também passou. A onda do mar passou, o dia passou, a noite também passou, e passou o inverno, a primavera, o verão e o outono. Alguns seres nem saíram dos ovos. Cometas passaram prometendo voltar. Eras passaram, modas e costumes também, enfim tudo passa. Ficam, porém, as memórias, mas um dia, elas também passarão, pois aqueles que se encarregam de mantê-las vivas, vão acabar passando.

Cristo, até Ele, também passou e dizem que no auge de sua idade – apenas 33 anos. Quando Ele voltou, voltou em seu estado naturalmente espiritual, pois se assim não o fizesse não poderia estar ao mesmo tempo em todos os lares e sobre todas as cabeças. Tudo surge sem ter pedido para surgir, tudo passa sem ter pedido para passar. Sempre foi assim, desde Adão, de Abrão, de Isac, de Jacó, de Noé, de Davi, de Salomão e de Abimeleque. Por isso ame, por isso seja gentil, por isso agrade, perdoe, celebre a vida com alegria, abrace teus filhos, teu cônjuge, parentes e amigos. Partilhe, cante, sorria e trabalhe com entusiasmo! Não ocupe seu tempo com lamúrias e choramingos! Seja positivo! Eleve teu coração e o teu amor pelas pessoas ao teu redor. Seja caridoso! Aproveite seu tempo, pois se temos fé, Esse no qual cremos deve saber melhor do que nós o que está fazendo! Será que não?

 Ou será que somos tão nobres que escaparemos a tal destino? Não pensar nisso fará diferença alguma, porém pensar talvez!

 Onde será que está todo esse povo e esses infinitos seres que já passaram? Onde estarão? Não sei! Não me cabe saber, mas quem os criou sabe. Ah!!! Esse sabe sim, pois Ele sabe tudo! Me alegro, pois sei que Ele é bom e justo. E assim sendo, não pode estar tratando mal a toda essa gente, onde quer que estejam! Não faria todo esse povo nascer e depois passar só para se divertir com isso ou só para nos fazer chorar. Deve haver um propósito nisso tudo! Não posso crer que ele tenha nessa atitude apenas o objetivo de se divertir com a nossa tristeza! Não posso admitir isso! Não posso! Penso que somos pequenos de mais para entender esse mistério, porém, tenho fé Nele.

Gostaria muito de ter pelo menos os meus de volta. Até pensei em insistir que me devolvesse, todavia, me lembrei que Ele é justo e, nesse caso, precisaria trazer, de uma vez, todos, desde Adão! Pois se devolver os meus a mim, porque não devolveria também os de José, os de Antônio e os de Margarida? E depois, onde iríamos hospedar toda essa gente? Não posso duvidar de que Ele tem um plano e na hora certa, todos vão de novo se encontrar, não nesse plano, mas no plano em que está o Próprio filho Dele.

Mas por ora, me parece que o melhor remédio é a coragem, a fé e a oração. Se a oportunidade de pedir ou conceder um perdão passou com alguém, não se preocupe, pois Ele, em sua grandeza, já previa tal situação e pensou nisso também, até doe-me no ouvido seus brados mudos: Ore!!! Pois é assim que a comunicação se estabelece entre esses mundos, por meio da fé e da oração! Ó Deus, ó Alá, ó Tupã, ó Jeová, ó Javé, que isso possa chegar aos ouvidos de quem Tu queres que chegue e que tua vontade tenha movido meus dedos, pois não há honra maior do que atuar como instrumento da tua vontade!

Marcondes                     19 de Agosto de 2013                             00:53

Gostou? Então compartilhe