Logo-grupo-cimm

Leveza de espírito

Segundo as sagradas escrituras, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança e, sendo assim, nos criara para o êxito, contudo, ao lograrmo-nos livres do ventre materno, trazemos conosco o que nos logrou a digestão do fruto da árvore do conhecimento, fruto este ingerido primeiramente por Eva e depois por Adão, nossos simbólicos ancestrais, à revelia do pensamento Darwinista, aqui não levado em conta.

Deste modo, nosso destino é fruto das escolhas que nós mesmos fazemos, ou daquelas que outros, aos quais nos submetemos, ou delegamos poder, fazem por nós, ou seja, cremos ter ciência do bem e do mal e, com base neste conhecimento, sentimo-nos aptos a decidir o melhor caminho a ser seguido, para chegarmos a um futuro melhor, ainda que este melhor, muitas vezes, não contemple a coletividade e nem a biodiversidade.

Sendo imagem e semelhança a Deus, herdamos o impulso criativo e, por consequência, assim como somos imagem e semelhança de quem nos criou, tudo o quanto criamos também é imagem e semelhança nossa. Tudo aquilo que somos transparece em nossas criações.

Ao concordarmos com isto, podemos então afirmar que empresas, departamentos, produtos, serviços e o êxito esperado por tantos é reflexo do que somos. Tudo o quanto obtemos por nossos esforços é a expressão viva dos valores que nos norteiam. Portanto, para  alguém obter resultados, perenemente melhores, é preciso que este alguém melhore a si mesmo enquanto ser humano. Quanto mais se evolui em direção ao verdadeiro conhecimento, maiores serão nossas possibilidades de êxito e assim será continuamente, até que um dia regurgitemos e botemos para fora, quem sabe, o fruto indigesto comido na gênese de nossa concepção.

Nascemos para o deleite, porém o tempo, o lugar, as circunstâncias, enfim os contextos aos quais nos submetemos, acabam influenciando aquilo a que nos acostumamos chamar de destino.

O bom destino não exige, necessariamente, que alguém seja graduado, lato ou strictu sensu, exige sim, pensar e agir  com desapego, sem preconceito, com ética, coragem, justiça, ânimo e acima de tudo com zelo, zelo pelas crianças, pela fauna, pela flora, pelo planeta, pelo universo, pelo que possa ser considerado honesto, pela verdade e por tudo o quanto puder ser convertido em leveza de espírito.

Gostou? Então compartilhe