Logo-grupo-cimm

De onde vem o teu êxito?

Exceto masoquistas, quem é esse que não visa, em sua trajetória de vida, obter êxito.

Cada um com suas particulares expectativas, sonham com um estado de coisas que possa lhes trazer felicidade e bem-estar. Porém, êxito e bem-estar tem significados diferentes de indivíduo para indivíduo! A história de vida de cada pessoa, umas mais abastadas, outras mais carentes, influenciará a intensidade de seus respectivos desejos. O tempo, o ambiente e as circunstâncias podem, de igual maneira, interferir nesses significados.

Fernando Pessoa, sob o heterônimo de Ricardo Reis escreveu: “Quem quer pouco tem tudo. Quem quer nada é livre. Quem não quer e não deseja se iguala aos deuses! ”. Embora seja essa uma máxima tão verdadeira, afora anjos e santos, nasceu o homem sob o signo do desejo e, portanto, é movido por ele. Move-se por conta da ambição de possuir mais do que tem; para ter acesso a mais bens materiais; para pertencer aos extratos sociais mais elevados, para seduzir a quem lhe desperte paixões, para usufruir de boa fama e ter mais influência sobre o destino das pessoas! Não raro, a felicidade para a grande maioria das pessoas reside, basicamente, nisso.

Entretanto, muitos se perdem em devaneios, projetando em suas mentes apenas um futuro de potenciais glórias. Porém, se esquecem do foco necessário ao momento presente, muito influenciado pela situação atual que, quase sempre, é considerada pelo sonhador, como algo insatisfatório. No entanto, não há precariedade que se resolva sem um trabalho bem feito no ‘agora!’. Contudo, só é digno de diploma, aquele que fez bem a sua lição de casa.

Há quem delegue o próprio futuro ao efeito das preces que se eleva à Deus. Entretanto, de nada valem as preces se não forem acompanhadas de ações bem planejadas, de amor pelo que se faz e de muito profissionalismo! Quem apenas ora e não trabalha em prol de suas ambições, ou seja, não põe em uso os talentos que possui, poderá converter-se em um eterno frustrado! Portanto, ore sim, mas mova-se também! Qualquer outra alternativa que o leve a obter êxito sem trabalho, invariavelmente, contempla a corrupção!

Ninguém entra em boa forma física sem disciplina, sem uma sucessão de hojes bem malhados e bem monitorados. Exercite-se, ao menos, três vezes por semana, balanceie sua alimentação, controle sua ansiedade e terás mais saúde e prazer no futuro. A maioria das pessoas tem consciência disso. Apenas não tem disciplina e coragem para fazer o que sabe que deve ser feito! De certo modo e por alguma razão, se autossabotam!

Planeje, organize, dirija e controle bem o seu caixa, as contas a pagar, as contas a receber. Invista no desenvolvimento da competência de seus colaboradores. Mais do que treiná-los, eduque-os! Consolide uma cultura de excelência e maestria ! Principalmente naquelas de áreas chave, como produção, marketing, vendas, logística e finanças. Assegure-se de estar atendendo bem a cada cliente, motive seus funcionários, atualize-se sempre, administre melhor o agora e nunca precisarás temer o futuro. Seja mais líder do que chefe.

Todo futuro de glória se curva ante um presente regido pelo entusiasmo, pela boa vontade e pelo trabalho bem feito no correr dos dias. Faça bem a lição de casa de cada dia, pois é daí que vem o teu êxito!

Marcondes,  16 de dezembro de 2016    02:07

 

Gostou? Então compartilhe

2 comments on “De onde vem o teu êxito?”

  1. Aldeci Santos Responder

    Ótima reflexão meu amigo Marcondes. Que possa ter punhados de luz, paz, alegrias e muita fé neste final de ano. Um Natal abençoado e ótimas festas

    • viniciuscastro2014 Responder

      Estimado Aldeci!
      Ter te convidado para trabalhar comigo foi uma das decisões profissionais mais acertadas que eu fiz.
      Obrigado por suas palavras de apreço ao meu texto.
      Desejo a você e sua família um Natal e um Ano Novo acima de suas expectativas mais positivas e que Deus os abençoe e ilumine ao longo de 2017 e por toda a vida.
      Grande abraço e muito obrigado por sua amizade.
      Marcondes.

Deixe uma resposta