Logo-grupo-cimm

Teu futuro é fruto de tuas ações hoje!

Foto ilustrativa

                   foto apenas ilustrativa

O futuro nada mais é do que apenas uma promessa, uma esperança, uma expectativa, um desejo, tudo, menos uma certeza!

Todavia, segundo a lei das probabilidades, quem planta pedras não poderá colher maçãs! Embora, abaixo de Deus, ninguém possa garantir nada, a lei da reciprocidade funciona na maioria das vezes. Quem cria peixes, ao invés de víboras, poderá abrir mão de manter ampolas de soro antiofídico em casa e vice-versa.

Outro fato é que tudo muda, ininterruptamente, em função do tempo, das circunstâncias da vida, da economia, da política, da tecnologia, da moda, dos mercados e do nível de consciência das pessoas sobre todas as coisas. Tudo isso, cada um por seu turno ou todos ao mesmo tempo, transforma qualquer sucesso numa aposta.

Quem acreditar que o estado atual de coisas, bom ou ruim, permanecerá com está, corre grande risco de equivocar-se. Ainda que a maioria das pessoas saiba que tudo passa e tudo muda, é muito difícil dizer o que, quanto, quando, onde, como e por que mudará! Muitas mudanças, em nada nos afetam, enquanto outras podem ser fatais aos nossos planos e expectativas!

Se por um lado, saber o que fazer é uma incógnita, fazer nada é quase uma certeza de insucesso. Um corpo inerte, invariavelmente, é levado pela maré de mudanças, que pode ser apenas o prenúncio de um tsunami. Alguns morrem afogados, mas há também quem se divirta surfando as ondas! Tudo é uma questão de escolha e de coragem!

O segredo, portanto, é vigiar! Porém, só vigiar não basta! É preciso monitorar, se preparar, pesquisar, treinar, comunicar, interagir, enfim, capacitar-se para agir e reverter a situação. Quase sempre, o entusiasmo, aliado à sabedoria, é o que transforma qualquer desafio em glória.

Muitos, ao primeiro sinal de desaceleração de mercado, congelam todos os investimentos, cortam anúncios, cancelam treinamentos. Fazem o que, em geral, todo mundo faz. Quando a maré muda, no entanto, precisam começar tudo de novo, igual a todos! Líderes, não por acaso, não são iguais a todos. Na ventania constroem moinhos ao invés de abrigos!

Marcondes,      26 de outubro de 2016     15:19

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta