Logo-grupo-cimm

Teu êxito é proporcional à tua fé!

000000000000000000000000000000000000000000000000 Golis 2

Enfrentar desafios faz parte da vida! Tua atitude em face de cada um deles define a tua glória. Quem quer ficar livre de provações, logrará êxito se permanecer inconcebido. Desse modo, liberta-se de toda e qualquer preocupação. Por outro lado, nada será, além de excesso de contingente e descarte inútil!

O que dá sabor à felicidade é, justamente, fazer por merecê-la. Se tudo te chega por graça, que valor tens? Se permanecesses microgameta, se não fecundasses o óvulo de tua mãe, que destino lograrias? Em vão terias, desesperadamente, chacoalhado tua cauda, entre tantos milhões de semelhantes, que, instintivamente como tu, fluíam ao longo das trompas materna, em busca da promessa de luz. Portanto, se nasceste és um iluminado!

O insucesso na fecundação, levaria a cabo tua breve existência e, sem honra alguma, junto a milhões de outros, te tornarias esterco. Provavelmente, findarias como alimento de vermes carentes de proteína, em alguma latrina do mundo!

Viver é um privilégio para todo aquele que entende o significado da vida! Nasceste para quê? Para derramar-se em prantos quando desafios te põem à prova? Para tornar-se razão de desânimo à quem estiver ao teu redor, ouvindo teus lamentos? Rebentaste para ser um peso, a ser carregado pelos demais membros do teu grupo?

É óbvio que vieste ao mundo para missões à altura da tua grandeza. Você, cujo vigor, habilidade e estratégia, se fez escolhido entre tantos outros projetos de vida, porque és muito especial! A corrida pela conquista do óvulo te exigiu um esforço extremo, pois só o melhor, o mais capaz, o mais vigoroso, o mais obstinado poderia vencer tal disputa! Por essa razão, já nasceste vitorioso!

Me é impossível relatar esse fato, sem me lembrar de um amigo bem-humorado, que, certa vez, quando eu passava esse ponto em sala, olhou para um companheiro de classe, um desafortunado, em termos de beleza física, e teceu o seguinte comentário:

─ Meu Deus! E ele era o melhor! Imaginem como deveriam ser os outros?

Voltando à sobriedade, nos tempos em que buscavas tornar te gente, possivelmente, embora ante tuas ínfimas possibilidades de êxito, seguias teus instintos de vitória. Nada poderia desviar tua atenção! Tinhas uma única chance entre milhões de concorrentes, no entanto, superaste a todos.  Em teu ser cabia um único e inabalável propósito: Vencer!

Hoje adulto e formatado para pensar segundo a lei das probabilidades, pões em dúvida a tua natural competência para prosperar em meio ao caos. Por conta disso, sofres. Porém, cabe lembrar que por maior que seja um desafio, esse nunca será páreo para uma pessoa de fé!

Marcondes,     11 de julho de 2016      23:56

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta