Logo-grupo-cimm

Seja ainda melhor em 2015!

Foto Meramente Ilustrativa

Se sou mais ou menos do que poderia ser, não sei! Todavia, sou resultado de uma competência própria. Ainda que eu possa sair por aí distribuindo culpas ou reverenciando alguma fada madrinha, resultei nisso! Talvez pudesse ser muito mais, se tivesse feito escolhas diferentes no passado! Mas, quem disse que eu queria ser mais do que sou ou por que deveria ser? Quem sabe, até, não extrapolei o que se poderia esperar de alguém com minhas limitações? Nesse caso, se extrapolei, posso ter ganho em realizações o que, talvez, tenha perdido em desfrute de vida? Tudo tem um custo!

De todo modo, que diferença me fará isso agora se a ceia está posta e os convidados já se assentaram à mesa? Esse é o prato que me cabe agora, esteja ele bem ou mal passado, seja ele doce ou amargo. E quanto à refeição de amanhã? Bem! Como sempre, está sendo preparada hoje e será, outra vez, self service. Em outras palavras, cada um é responsável pelo prato que provará no próprio futuro! Quase sempre é possível influenciar alguma coisa no cardápio, desde que se tenha sabedoria, ânimo e fé!

Mas se assim for, a que paladar se deverá agradar? Ao próprio ou ao de algum outro alguém à quem se queira bem ou do qual se julgue dependente? Quem levarás contigo à ceia de amanhã? O verbo ou o adjetivo? A verdade ou a malícia? A honra ou a ignomínia? A coragem ou o conformismo? A humildade ou a arrogância? Seja qual for a opção nessa densa dicotomia, a melhor atitude é a autenticidade. Toda mentira é como carne em decomposição, se a encontrará pelo mau odor, ainda que bem camuflada!

Mas espere! Haverá amanhã? Seja qual for a resposta! De onde poderia vir esta certeza? Em algum momento, que não sabemos quando, tudo o que há deixará de haver! Ao menos deixará de ser do modo que estamos habituados que seja. Portanto, alimente-se bem. Prepare bem cada um dos seus pratos. Sempre com muito amor e autoconsciência. Pois, nem tudo que agrada ao paladar faz bem à saúde! Nem tudo que satisfaz a carne, convém ao espírito!

Em 2015 que a serenidade seja o teu travesseiro!

Marcondes                  12 de Janeiro de 2015                  02:10

Gostou? Então compartilhe

8 comments on “Seja ainda melhor em 2015!”

    • Francisco C Marcondes Responder

      Boa Tarde Levi!
      Feliz 2015 pra você e tua família.
      Que tenhamos sabedoria, ânimo e vontade para prepararmos o nosso próprio futuro e, enquanto isso, não percamos a oportunidade de celebrar o hoje com nossos amigos e pessoas a quem amamos!
      Muito obrigado pelo comentário!
      Grande abraço!.
      Marcondes.

  1. Ricardo Da Cruz Freitas Responder

    Excelente dica para 2015. Vamos focar no preparo, no detalhe, na essência, no amor ao próximo. 4br4ços

Deixe uma resposta