Logo-grupo-cimm

A você pessoa que eu estimo!

Pão e Vinho 2

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Que privilégio é o meu de estar aqui, neste exato momento, pensando no que te escrever, de original, de verdadeiro, de tocante e de inspirador. Pois se estou, é porque vivo! E se tu o lês, é porque vives também! Talvez isso, por si só, já nos fosse o bastante para sermos felizes. Todavia, nessa época do ano, os sentimentos se afloram e é natural que esperemos por algo mais mágico, como encontros, abraços, partilhas, presentes, lembranças e sensibilidades! Natural também é, para uma grande maioria, fechar-se em torno do clã familiar a que pertence, para o fortalecimento dos laços de cultura, de parentesco, de amizade e de fraternidade, a fim de celebrar farturas e declarar amores. Há, contudo, outros que, por sua vez, preferem curvar-se ante distintas doutrinas, em reverência à fé, que, por vezes, lhes sanaram o espírito ferido! Pois que o livre arbítrio lhes conduza à escolha que lhes traga maior prazer sem tolher-lhes as bênçãos da liberdade.

Obrigado a você pela tua amizade e pela tua companhia ao longo de todo esse ano. Confesso que saber que você está aí desse outro lado, me estimula muito a viver e seguir no meu caminho em busca da iluminação, embora me julgue ainda longe dela. Manifesto, contudo, o meu desejo de que o Natal te seja motivo para reflexões, certezas e inspirações. Que tua ousadia expanda seus horizontes e amplie suas realizações para 2015. Que suas renúncias se convertam em crescimento interior. Que a virada do ano te seja um marco de grandes vitórias na vida e que todas elas te cheguem por merecimento ou pela graça de Deus. Que a verdade e o sagrado jamais te escapem. Que teu ânimo transborde, semeando êxitos por onde passes. Que teu maior presente seja a justiça e o bem seja preservado pela tua atitude. Que a paz paire sobre tua cabeça e a de teus familiares. Que a saúde te seja uma fonte inesgotável. Que a sensibilidade lidere o teu coração. Que seu riso ilumine teu rosto. Que teu bom exemplo seja a referência para os teus filhos. Que teus descendentes te sejam razão de justo orgulho. Que os anjos do Senhor acampem ao teu redor e que teu nome seja escrito no livro da honra.

Marcondes                                         24 de Dezembro de 2014                                 01:03

 

Gostou? Então compartilhe

8 comments on “A você pessoa que eu estimo!”

  1. Daiane Miranda Responder

    Querido Francisco Carlos Marcondes, obrigada por ter feito parte desse ano, que foi de grande aprendizado em muitos sentidos! Obrigada pelo carinho, amizade, parceria e respeito! Que nesse Natal seus votos de fé e esperança sejam renovados e que o próximo ano seja ainda mais inspirador para que você continue a sua missão! O texto é emocionante e traduz tudo que está em nossos corações e, que muitas vezes faltam nos forças para transmiti-las em palavras. Parabéns! Um Beijo de quem te admira muito!

    Feliz Natal!

    Day

    • Francisco C Marcondes Responder

      Valeu Day!
      Te tenho em grande consideração.
      Sempre tive você como uma pessoa amiga e aliada à minha filosofia de vida!

      Meu desejo é que vc e toda a sua família possam ser muito felizes e tenham todos muita saúde para o Natal, para o Ano Novo e sempre.

      Que não falte um Karaokê pra você cantar e animar a festa com:

      “Eu quero que risque meu nome da tua agenda….”
      Grande abraço!
      Marcondes

  2. Fábio Plensack Responder

    Marcondes,
    Obrigado pelas palavras lindas que representam mais que o sentido do Natal, representam a família e a razão de nossa existênicia.
    Forte abraço e muito, mais muito obrigado mesmo por acreditar nas mesmas coisas e lutar pelos mesmos objetivos.Que 2015 venha mais forte e mais intenso, mais próspero e mais justo! O trabalho sempre vence!!!
    Abraço!
    Fábio Plensack

    • Francisco C Marcondes Responder

      Lindas palavas meu irmão!
      É um prazer te-lo como amigo e poder compartilhar dos mesmos valores!
      Tamo junto e misturado!
      Que venha 2015! Se ele será melhor eu não sei, mas nós seremos!
      Grannnnnde abraço!
      Marcondes.

  3. Cassia Hammerle Responder

    Obrigada por suas belíssimas palavras Chico. Desejo a você e sua linda família toda felicidade do mundo. Agora vocês têm mais um motivo para celebrar : SUA NETINHA 😉

    Que 2015 seja celebrado todos os dias!!!

  4. Renata Responder

    Já que 2015 chegou, só nos cabe aproveita-lo da melhor maneira possível…
    Obrigada por nos presentear com suas excelentes reflexões, que esse ano não seja diferente.
    Atenciosamente,
    Renata Feitosa.

Deixe uma resposta