Logo-grupo-cimm

Viva sem significado e seja insignificante!

1 a homem no banco

Levante-se da cama sem um propósito definido, banhe-se, vista-se, faça seu desjejum, escove os dentes, confira tua aparência no espelho, perfume-se, apanhe tua bolsa, verifique teus pertences, abra a porta da tua casa e parta, sem um objetivo claro,  em direção ao mar da vida, e ao final do dia, na grande maioria das vezes, retornarás ao lar com um balaio repleto de baiacus (peixe venenoso que se infla de ar ao ser pescado, aparentando ser bem maior do que realmente é, mas cujo tamanho é ocupado por uma bolha de ar, que para nada serve e o que sobra de carne, o leigo  não sabe comer, e ainda  que não envenene o corpo, ao mínimo envenena a alma).

Viver sem um significado é entregar-se ao acaso, esse que tem feito alguns felizes e uma infinidade de outros desafortunados. Viver por viver é entregar-se à sorte, abrindo mão de uma maior chance de êxito. Definir um propósito para cada ação pode ser cansativo. Por outro lado,  investir  tempo e recursos em qualquer ação sem um objetivo claro é o mesmo que atirar pérolas aos porcos. Deste modo, defina propósitos para suas ações. Não ocupe tua vida, nem de outras pessoas, sejam essas clientes, fornecedores, familiares, professores, alunos, amigos ou que for, sem definir antes um propósito para tanto. Não realize visitas de vendas, telefonemas, palestras, feiras, eventos, treinamentos, não escreva uma linha, não monte uma cotação, não faça um anúncio sem antes ter bem claro em mente qual o resultado esperado! Não faça dieta ou exercícios físicos sem definir uma meta clara para o seu cérebro.

De significado a tua vida, antes que passe por ela sem deixar vestígios da tua nobreza. Ocupe-se dos pensamentos e ações que contribuam para a evolução positiva do teu entorno. Exerça tua liderança em direção ao bem e serás inspiração para todos os teus seguidores. Todavia, ainda que isso não ocorra, melhor propósito tem quem busca agradar  a Deus, do que aos homens! Quem não agrega significado à vida, um dia poderá ser encontrado por ele, quando energia e ânimo já tenham sido extintos no próprio corpo. Ame o que for digno de ser amado, enquanto o fôlego infla teus pulmões. Grave a tua caligrafia no papel da vida antes que a bobina chegue ao fim! Que tua vida seja um poema, antes de apenas rabiscos e rascunhos sem sentido.

Marcondes                        27 de Junho de 2014                      02:41

 

Gostou? Então compartilhe

18 comments on “Viva sem significado e seja insignificante!”

  1. ferretti Responder

    Chico Paco, é a pura verdade que não podemos esquecer em nenhum momento da vida. Um abração. “O carinha da foto tá só o pó…, ôôô cuitado!!!”

  2. José Pavani Sobrinho Responder

    Não vale a pena viver só por viver. A vida é a maior oportunidade que temos para preparar o baiacu e fazer dele uma refeição sadia. Agradeça a sua mãe natureza, todos os dias, por ter lhe dado saúde e disposição para vencer as ondas desse mar revolto, que é a vida.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Olá Carlos!
      Um ótima sexta feira pra você!
      Obrigado por tuas palavras e pela visita ao blog!
      Fico feliz por isso. O mundo, de modo geral, é carente de entusiasmo!
      Obrigado mais uma vez e um grande abraço!
      Marcondes.

    • marcondes Responder

      Olá Muriel!
      Obrigado pela visita e pelo teu comentário!
      Respeito teu ponto de vista.
      Talvez a vida por si só não tenha mesmo qualquer sentido e cabe a cada um decidir se que dar um sentido a ela ou não!
      Talvez, sejamos apenas fruto do acaso ou da necessidade natural de se preservar a espécie.
      O que, às vezes, me intriga é entender por que somos nós que estamos aqui dentro desse envólucro carnal, sentindo o que sentimos, pensando o que pensamos, fazendo o que fazemos e não um outro? Quem é esse “eu” que habita individualmente cada um de nós?
      Quando as pálpebras se fecharem pela última vez e o último sopro expirar desde os pulmões, o que ficará de cada um como legado? Que contribuição deixaremos com nossa passagem por esse ponto azul do universo, ainda que a vida não nos cobre nada? Será que esse tipo de pensamento passará pela cabeça do moribundo? Será que o que era até um segundo atrás só deixa de ser e pronto?
      Há ao menos 3 respostas possíveis: Sim, Não e Depende!!!
      Mais uma vez obrigado pela visita e pelo comentário!
      Grande abraço!
      Marcondes.

  3. Joel G. Hoffmann Responder

    Olá Marcondes!
    Sou admirador de seus comentários. Entendo que nossa vida, de qualquer um, sim tem significado e propósito. Entendo que Deus não nos colocou no mundo para sermos apenas mais um número. Mas nós é que temos de buscar esse propósito, entender o que a vida pode ser para nós. Se ajudarmos uma só pessoa a recuperar seu ânimo e voltar a ser útil a outros, já estamos fazendo algo de positivo.
    O individualismo e o comodismo está cada vez mais tomando conta das pessoas, mas quem age assim, cada vez mais se sente vazio. Buscar ser útil a qualquer outro semelhante preenche nossa vida. Porisso o sábio mandamento divino, amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo em segundo.
    Grande abraço. JOEL

    • Francisco C Marcondes Responder

      Prezado Joel!
      Obrigado pelo teu comentário e também pela visita ao blog!
      Noto que estamos bem alinhados e isso me alegra!
      Penso que o sentido da vida está mais ligado ao servir do que ao ser servido, mais vinculado ao que já temos do que ao que ainda nos falta.
      Não tenho dúvidas de que, quando encontrado, o sentido da vida faz mais bem ao espírito do que ao corpo!
      Quem encontra o sentido da vida, nada mais precisa! Descansará o corpo, alegrará a alma!
      Valeu meu amigo!
      Tenha uma ótima semana!
      Abração!
      Marcondes.

  4. Renata Feitosa Responder

    Sabias palavras…

    Que Deus te ilumine, e faça sempre de ti um de seus mensageiros de amor…

    Abraço,

    Renata Feitosa.

    • marcondes Responder

      Olá Renata!
      Amém! Que Deus te ouça!
      Obrigado pela tua visita e por tuas palavras que muito me animam!
      Continuarei aguçando meus sentidos e inclinando meus ouvidos em direção Àquele que tudo sabe!
      Mais uma vez, obrigado!
      Que você tenha uma excelente semana!
      Grande abraço!
      Marcondes.

  5. Barbieri Responder

    Olá Chico,
    como sabe, sou assíduo em seu blog. Na grande maioria das vezes não escrevo meus comentários, pois, tenho o enorme privilégio de poder fazê-lo verbalmente. Desta vez, no entanto, fiz questão de deixar uma frase….
    Perfeito! Providencial “preste atenção”.
    Forte abraço, sucesso sempre!

    • Francisco C Marcondes Responder

      Estimado Barbieri!
      Obrigado pelo comentário e pela visita!
      Como você mesmo disse, pela circunstância da profissão, acabamos nos vendo frequentemente.
      Ainda bem!
      Por isso mesmo, receber teu comentário formal me sensibiliza!
      Valeu!!!
      Grande abraço!
      Chico.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Grannnnde Adilson!
      Tua vista e tuas palavras me honram.
      Tenho me empenhado para aprender e quando obtenho algo que me chama a atenção,tenho prazer em compartilhar! Quando agrado quem lê, fico feliz!
      Grannnnde abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta