Antes que o sonho se acabe!

0123 Adormecida no Mar

O sonho é o combustível da vida! Enquanto persistir o sonho persistirá o ânimo! Quando o ânimo cessa, aos poucos, extingue-se a chama, apagam-se as brasas, calam-se os ecos, volta-se ao pó! Sonhar é inundar-se de vida, é banhar-se nas fontes do entusiasmo! Ainda que fuja à realidade, são os sonhos que inflam as velas da esperança, movendo a nau do viver por entre as ondas da paixão! Apaixonar-se é render-se aos sonhos, é entregar-se ao ímpeto dos desejos mais íntimos, sem  nenhuma culpa ou remorso. É acariciar a criança carente imersa na escuridão do adulto. Sonhos são primaveras floridas de verdades perfumosas, gênese das vontades veladas que já não cabem ao outono estéril e desperto , cujas sementes não germinaram a contento do sonhador. Tudo se pode na estação dos sonhos. Tão delicioso é que  em face da realidade emanam suspiros e saudades do que se quer foi vivido. Expansão do ser que invade a seara  das almas para saciar a fome do que a realidade falha ao servir a mesa. Viagem involuntária a uma dimensão onde tudo apenas é o que é. Passado, presente e futuro coexistem simultaneamente sem quaisquer objeções! Ensaio diário e particular ao palco da eternidade que um dia virá! Ah! Que as musas inspiradoras de cada um, sejam libertas e semeiem bondades e belezas às suas manhãs e tardes, para que o anoitecer lhes traga delícias e deleites que os capacite viver uma vida plena de coragem, de justiça e de  amor!

Marcondes            19 de Junho de 2014        04:01

 

6 comments on “Antes que o sonho se acabe!”

  1. José Pavani Sobrinho Responder

    Sonhas de manhã, sonhas ao meio dia, sonhas ao entardecer da vida. Seja de manhã, ao meio dia, ou ao entardecer, o sonho é a vela exposta ao vento que nos leva pela vida.

  2. ferretti Responder

    É uma viagem involuntária, e dependendo com o que se sonha a felicidade é plena, talvez a maior e melhor da vida, mas ao acordar e saber que foi só um sonho a tristeza se sobrepõe, mas o inverso também é verdadeiro, só que se chama pesadelo…Um abração Chico Paco amigão.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Estimado Ze Buscapé!
      Me perdoe a demora em responder.
      Esta semana as coisas estão mais corridas do que o normal.
      Quase que invariavelmente quando estamos em plena paz de espírito os sonhos são bons.
      De modo geral as pressões da vida influenciam os nossos sonhos.
      Grannnnde Zé obrigado pela tua amizade!
      Que vc tenha uma ótima semana, com muita paz e muita alegria!
      Abração pra vc e pra toda a família Buscapé!
      Chico Paco!

  3. Silvana Zimmermann Responder

    Caro Sr. Marcondes,

    Seu artigo ou melhor seu pensamento, nos dá a vontado de proclamá-lo aos quatro ventos! Adorei sua mensagem. Sonhar… nossos dias são tão cansativos e estressantes que esquecemos do quanto é prazeiroso imaginar e sonhar! Seu artigo me fez parar pensar…
    Muito Obrigada!!!
    Um grande abraço,
    Silvana.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Prezada Silvana!
      Como é bom poder começar o dia com um elogio!
      Muito obrigado por tuas generosas palavras.
      Fico feliz que o texto que escrevi possa ter sido de algum proveito para você.
      Escrevo sobre coisas que mais me tocam os sentidos. Saber que meu texto encontra ressonância com o teu modo de ver a vida me alegra!
      Me sinto motivado!
      Te desejo um ótimo dia!
      Muito obrigado pelo comentário e pela visita ao blog!
      Abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta