Logo-grupo-cimm

Não te curves ante pedras do caminho!

Mulher entre PedrasBasta que vergues um pouco tua espinha, para que mais pedras  rolem sobre teus ombros. Na natureza, assim como na sociedade, a tendência é que os fracos sejam eliminados ou deixados à margem  do respeito. Assim sendo, não baixe tua fronte em face de quem  as circunstâncias ou o acaso privilegiaram em determinado momento, fazendo-os crer dignos de critica-lo. Erga-se, revigore-se, reanime-se e tua atitude te recobrará  a honra que te é devida. Não há mal que se perpetue ante a sabedoria! Não há o que possa abalar uma autoestima elevada! Não há angústia que resista ao amor próprio e à aceitação de que, até que nos cesse o sopro de vida, seremos sempre aprendizes! Não há obstáculo que não se dissolva ante uma fé inabalável! Incline teus ouvidos em direção a quem te ama e aceite, temporariamente, a mão que se estende a fim de ajuda-lo a se levantar. Se te faltar uma boa palavra, abra teu coração à Deus e Ele sussurrará bênçãos em teus ouvidos!

Incontáveis são os valentes oportunistas, cuja coragem se inflama apenas ante feras agonizantes. Esses que juntam-se as turbas para desferir mais um golpe ou proferir insultos, verbalizando críticas ácidas, que a fragilidade de caráter não lhes permitiria fazer em situação inversa. São extremamente hábeis ao explicar o passado, porém incapazes de fazer qualquer prognóstico consistente sobre o futuro, assinando embaixo. Ponha-os sós, face a face com o perigo e bateram em retirada com o rabo entre as pernas. Em verdade não são homens, são apenas espectros humanos, existem, unicamente, quando nenhum risco lhes tangencie a pele.

Nenhum desafio é maior do que o valor que lhe atribuímos. Toda vitória ocorre antes em pensamento. Não há infortúnio que faça sucumbir uma mente forte. Não importa quão dura seja a realidade, perderás mais fugindo dela do que enfrentando-a. Mais respeito tem aquele que assume os próprios erros e faz deles o alicerce de um recomeço em direção à glória, do que o contrário. Incontáveis são as celebridades que hoje vivem assediados por bajuladores e que, contudo, sorveram o fel da desgraça inúmeras vezes, até encontrarem o caminho do êxito.

Recolha-se no teu íntimo, revise tuas decisões, creia no teu poder de consertar o próprio destino. Vergonhoso é desistir do teu projeto de vida, enquanto a lucidez ainda está ao alcance da tua reflexão. Persista, por quanto, o reestabelecimento da ordem segue à altura das tuas possibilidades. Não baixe a cabeça, fite teu desafio bem nos olhos e ele estremecerá, pois não está habituado a enfrentar obstinados. A maioria das pessoas acostumou-se, desde a infância, à clemência obtida junto aos pais ao colocarem-se como vítimas aos prantos e choramingos. Não há trombetas a tocar, nem cavalarias a chegar. Tua sorte começa onde nasce o teu entusiasmo!

Errar é parte intrínseca da vida de todo aquele que deseja evoluir. Não permita que a vaidade te impeça de um novo começo. Muitas vezes, janelas se fecham para que portas se abram. Creia que o universo conspira a teu favor. Nada pode abalar o futuro de quem nasceu para dar certo. Não há mérito sem luta. Levante-se! Não te consoles com as mãos que te afagam a cabeça. Levante-se! Abre teu peito, inflama tua alma guerreira, estimule tua sede de vitória! Que teu nome seja sinônimo de luta e tua bravura sirva de estímulo a todos os teus descendentes! Que teu ânimo triture as pedras que ousaram lhe colocar sobre tuas espáduas! Agora vá! Retome teu caminho, pois o teu destino é ser feliz! Jamais te esqueças de honrar o nome de quem te tratou com justiça!

Marcondes                                           21 de Abril de 2014                                     15:25

Gostou? Então compartilhe

26 comments on “Não te curves ante pedras do caminho!”

  1. Marcos Silva Responder

    Belíssimo texto amigo!! Parece estar direcionado a cada indivíduo que o leia, ainda que, distintas sejam suas angústias, ou até então, ainda desafios e ambições. Me percebi lendo Napoleon Hill.
    O obrigado por compartilhar seus pensamentos e que Deus abençoe sua sabedoria e suas mãos para que nos brindem sempre com palavras encorajadoras e revigorantes como tais. Forte abraço.

    • marcondes Responder

      Estimado Marcos!
      Que alegria ser comparado a Napoleon Hill.
      Tuas palavras aquecem meu próprio ânimo.
      Sempre que escrevo, temo me tornar repetitivo.
      Amém! Que Deus possa fazer de mim um instrumento de sabedoria.
      Muito obrigado pela visita ao blog e por tuas palavras de apreço.
      Grannnnnde Abraço!
      Marcondes.

    • marcondes Responder

      Prezado Carlos!
      Muito obrigado pela visita ao blog e pelo elogio!
      Tudo o que intenciono é fazer o bem.
      Fico muito feliz que o texto te tenha feito sentido!
      Muito obrigado por teu comentário!
      Grande abraço!
      Marcondes.

    • marcondes Responder

      Olá Marcus!
      Obrigado pela visita.
      Ultimamente, por onde tenho andado, tenho visto muita gente desanimada!
      Grande abraço!
      Marcondes.

    • marcondes Responder

      Prezado Ramon!
      Muito obrigado pela visita ao blog e pelo teu comentário estimulante.
      Fico feliz por minha mensagem passar esse estímulo de positividade, pois essa era a minha intenção!
      Grande abraço e mais uma vez obrigado!
      Marcondes.

  2. Valter Junior Responder

    Marcondes parabéns ,creio que estas palavras sairam de um coração completamente tomado pelo amor de Deus ,pois cremos que somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

    • marcondes Responder

      Grande Valter!
      Muito obrigado por tuas palavras e amém!
      Tenho a Ele como o mestre dos meus mestres.
      Que Deus te abençoe!
      Grande abraço!
      Marcondes.

  3. ferretti Responder

    Chico Paco.Isso é revigorante, muito, muito verdadeiro . Parabéns, sua inspiração veio como sempre no momento certo.Tenha certeza, isso vai animar pessoas que estão precisando. Um abração.

    • marcondes Responder

      Estimado amigo quase irmão!
      Tenha certeza que minha inspiração veio da mensagem que você me enviou pelo whatsaap. Sem dúvida!
      Espero que minha mensagem seja dirigida a todos aqueles que dela estiverem necessitados.
      Escrevo de coração.
      Grannnnnde abraço!
      Chico Paco!

  4. Luci Responder

    Lindo artigo …vem de encontro a realidade que vivemos hoje !!!
    Parabéns …como sempre motivador e inspirador em suas colocações !!!
    Luci

    • marcondes Responder

      Olá Luci!
      Muito obrigado por tua visita e teu comentário.
      Fico feliz que tenha gostado do texto que escrevi.
      Com a vida tenho aprendido a observar a natureza das pessoas e a minha mesma e disso retiro inspiração para os meus textos.
      Me perdoe a demora em retornar teu comentário, pois como é um textos antigo, já não o vistava faz tempo e, por sorte, encontrei teu comentário.
      Valeu!
      Volte sempre.
      Grande abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta