Logo-grupo-cimm

Nada abala um espírito elevado!

Mulher deitada na chuvaLoucura é deixar-se abalar por aquilo que não se tem controle! Quanto mais felizes seriam as pessoas se apenas seus corpos envelhecessem? Se pudessem amadurecer sem jamais sufocar a criança que já foram um dia; inocente; sem preconceitos; sem maldade; menos críticas; menos pré ocupadas com o juízo alheio; mais espontâneas; mais originais; mais integradas à natureza! Quantos anos mais viveriam, se fossem sérias unicamente nos momentos que clamam por seriedade ? Por que esperar por netos e filhos para liberar, quem sabe, um pouco do lúdico que jaz sobre o peso da crença de que maturidade é sinônimo de rígida probidade? Por que a alegria de viver precisa de um evento que a justifique? Decrete-se feliz e torne teu mundo mais leve!

A mídia, de modo geral, vive do sensacionalismo; exageram; dramatizam; alardeiam pressupostos, muitas vezes infundados! Trazem todos os conflitos do mundo à porta de nossa casa, com o intuito de nos prender a atenção e reverberar possibilidades insustentáveis, antecipando ansiedades e maximizando profecias, com o propósito, quase que único, de obter mais pontos de audiência, vender mais jornais e revistas, conquistar um número maior de page views;  sem ponderar sobre a carga extra de tensão adicionada à vida de milhões de pessoas. Quem entre nós poderia deliberar sobre a invasão da Criméia, sobre os conflitos entre Judeus e Palestinos, sobre a queda na bolsa de Londres, sobre o avião desaparecido da Malásia, sobre o número de pessoas que perderam a vida nas estradas no último feriado, sobre alguém esfaqueado em um presídio no Maranhão e assim por diante.

Cuide muito bem da tua casa, de si e de seus filhos. Cuide da tua cultura e da educação de teus herdeiros. Ame e faça bem ao teu próximo. Seja gentil com teus vizinhos, seja amável com as pessoas ao teu entorno. Trate bem dos animais sob teus cuidados. Plante flores e árvores. Quantas vezes você já fez isso na vida? Faça tua parte quanto à preservação do meio ambiente! Receba bem o estrangeiro! Ampare o necessitado! Trabalhe com seriedade, aplique com entusiasmo o teu talento naquilo que escolheste fazer para ganhar o pão. Essa atividade, “ganhar o pão”,  ocupa, ou deveria ocupar, apenas 8 horas do teu dia; 8 horas! Estude outras 3 horas, se for o caso, também com seriedade! Graduar ou pós graduar-se é algo essencial para que te tornes sábio, além de  tornar-se um exemplo para teus descendentes!   No mais, divirta-se! Alguém já disse que a vida é por demais curta, para ser levada tão a sério! Cabe lembrar que seriedade não impede que se tenha bom humor! Não azede o teu entorno com teus rancores! Ninguém além de ti é responsável por tuas escolhas!

Assuma tuas responsabilidades, faça bem feito tudo o que estiver a teu cargo. Ao votar seja sábio. Não reeleja políticos vagabundos e corruptos, ao menos, não vote neles e nem nos correligionários deles. Se és mais esclarecido, ajude a quem te tem por referência a esclarecer-se e a fazer boas escolhas. Ao preocupar-se, preocupe-se apenas com aquilo que possa ser melhorado por meio da tua ação e poupe teus neurônios para gastá-los com teus netos, teus filhos, teus subordinados, teus alunos e não se esqueça de ser muito feliz! Seja um propulsor da tua felicidade e da felicidade de quem mais puderes conduzir nessa direção! Viva mais! Teus netos e bisnetos te serão imensamente gratos e te encherão de prazer!

Que tua semana seja realizadora, positiva, frutífera, de altíssimo astral, produtiva e ao mesmo tempo plena de paz, de amor e de serenidade! Afinal, você merece! Não merece?

Grande abraço!

Marcondes                                07 de abril de 2014         02:00

Gostou? Então compartilhe

8 comments on “Nada abala um espírito elevado!”

  1. Edivandro Responder

    Bom dia Marcondes, lendo esse seu texto me deixou uma pergunta, você é de que estado? Eu morro no sul do Brasil, e essas palavras espiradoras escuto muito aqui na região, mas sempre tem a contra mão que no sul é posto em pratica, mas vendo de cá para lá no nordeste já não é feito!

    • marcondes Responder

      Estimado Edivandro!
      Te desejo um dia excelente!
      Obrigado pela visita ao blog e pelo comentário!
      Eu sou natural de Sto Antônio do Jardim, uma cidade Paulista que faz divisa com o Sul de Minas Gerais. Meus pais eram Mineiros da cidade de Andradas.
      Já fui muitas vezes para o Sul a trabalho e algumas a passeio. Admiro muito o Sul do Brasil e aprendi a admirar o país como um todo.
      Apesar do quanto nossos governantes poderiam fazer do Brasil um país muito melhor, me orgulho de ser brasileiro, não por conta da nossa classe política, mas por conta da infinidade de pessoas boas que eu conheço, todas elas nascidas nesse país.
      Não perco a esperança de que ainda teremos uma nação culta e feliz!
      Abração meu amigo e mais uma vez obrigado pela visita!
      Marcondes.

  2. Tatiana Responder

    Muito obrigada por essa bela mensagem no início da semana!!
    Realmente… a vida é muito curta para ser levada tão a sério!
    Ótima semana Marcondes!!!

    • marcondes Responder

      Estimada Tatiana!
      Me perdoe a demora em responder!
      Fiquei sem computador. O meu preferido quebrou.
      Estou usando um novo mais moderno e estou apanhando muito nos comandos.
      Muito obrigado pelo comentário!
      Espero que goste do novo post dessa semana!
      Uma ótima semana pra você!
      Bjs
      Marcondes.

  3. aldeci Santos Responder

    Se as pessoas pudessem seguir essa pequena cartilha, teríamos certamente uma sociedade melhor.
    Obrigado pelas palavras e pode contar com minha assinatura na lista dos que a apoiam, pois eu “voto na sua chapa”. rs
    Grande abraço

    • marcondes Responder

      Estimado Aldeci!
      Tua amizade não tem preço.
      Me perdoe a demora em te responder.
      Meu computador quebrou e precisei me adaptar ao novo que tem um sistema diferente do que eu estava acostumado. To apanhando mais que vaca na horta!
      Obrigado pelo seu voto e pelo prestígio da tua companhia!
      Grande abraço!
      Marcondes.

  4. Engº Celso Lima Responder

    Uma coisa que não entendo, porque muitos profissionais tem suas faces tão fechadas.
    Será que cara emburrada é sinônimo de seriedade?
    Se tudo que fizesse mostrasse alegria, não teria mais retorno nos relacionamentos comerciais, industriais, familiares e socialmente.
    Penso que não seriam mais um cidadão repelente e, sim atraente.
    Precisam pescar, buscar um controle emocional dentro de um período chamado fé para pegar um peixe.
    Grato
    Celso

    • marcondes Responder

      Estimado Celso!
      Te entendo perfeitamente.
      Tua percepção bate com a minha.
      Vivemos em um mundo capitalista e o que importa nesse tipo de mundo é sempre, e só, os resultados financeiros.
      O que muitos ainda não sabem é que em uma empresa feliz e de cara alegre dá pra gerar muito mais resultado. Já li isso até em artigos de revistas de renome.
      Um dia muitos ainda vão descobrir isso! Oxalá não seja tarde demais!
      Grande abraço e uma ótima semana pra você!
      Meu computador quebrou, por isso demorei em te responder. Me perdoe!
      Marcondes.

Deixe uma resposta