Logo-grupo-cimm

Saboreie a vida como uma criança!

1111AAA BBB

Toda pessoa pensa que é o que ela imagina ser, contudo, muitas vezes, ela é mais do que imagina, embora,  outras vezes, também possa ser menos. Todavia, nunca se é o que se veste, o que se come, o que se usa ou o que se tem. Isso tudo apenas serve para criar a imagem de si, que se quer projetar aos outros! O que é natural.  Porém, cada um, realmente, é o que descobre ser, quando chega ao momento em que, mentir ou falar a verdade, já não faz qualquer diferença. Cada um é aquilo que sobra quando tudo,  simplesmente tudo, o que possuir para mais nada lhe servir.

Diariamente  as pessoas, em geral, são bombardeadas  por uma infinidade de cenários e possibilidades. A competência de cada um para gerir a própria imaginação  os levará a um nível maior ou menor de estresse! Pensamentos fervilham nos congestionamentos como um enxame de pernilongos sedentos por sangue. Só uma mente poderosa poderia colocá-los todos ao chão.  Embora todos vejam a si mesmos de modo diferente e com aquela certeza de serem tão distintos, porém, no íntimo, há uma enorme tendência à unanimidade, nos  impropérios e desaforos que bufam ao volante e que reverberam a miúdo pelo exíguo espaço interno  desses que foram concebidos, justamente, para proporcionar  rápida mobilidade! O que fora criado  para  ser uma benção, torna-se uma jaula de tortura!

À medida em que cada um vomita seus protestos e tensões, ao mesmo tempo, sente-se impotente, ante à impiedosa circunstância. Cada indivíduo, sem se dar conta, adiciona uma molécula  a mais de gordura no abdômen, um grisalho  a mais ou um fio a menos  no couro cabeludo, uma ruga a mais no rosto e um milionésimo a mais  na pressão arterial  e assim, aos poucos, vai cavando a própria cova! Tudo isso porque tudo vai contra o ideal desejado  e concebido como expectativa e normalidade! Ocorre, no entanto, que a normalidade atual é o caos! Acostume-se a ele, brinque com ele. Suponha, que uma legião de torturadores invisíveis divertem-se com o teu infortúnio! Inverta pois o jogo! Divirta-se no caos! Agradeça a Deus por ele! Goste do caos! Use o final de semana e grave um CD com as canções top 30 que marcaram a tua juventude, que te mova para aquela época maravilhosa da tua adolescência. Adquira uma coleção de audio-livros que possa elevar a tua cultura. Há clássicos incríveis de Goethe, Tolstoi, Dostoievisky, Kafca, Tchecov, Leonor H. Porter, entre tantos outros, que o farão viajar para fora de si mesmo e conhecer personagens que poderão mudar a tua vida. Deixe esses recursos ao alcance de tua mão no carro. Encontre um meio de tirar proveito do que te parece tão incômodo!

O mesmo Deus que criou o dia, criou também a noite e se os criou é porque são necessários! Se não para uns, com certeza para outros. Se houvesse apenas um desses, algo de terrível aconteceria a alguém  que vive da luz, mas repousa na sombra e vice versa! Imperfeições não existem! As pessoas é que veem imperfeições naquilo que não batem com os seus idealismos. A ordem e a desordem existem para que o contraste permita aos criativos encontrarem novos caminhos em direção ao Éden, que constroem a cada instante em suas próprias mentes!

Se o último gomo da laranja cai ao chão, imagine que a milênios esse momento já havia sido previsto e planejado e que o tal gomo já estava pré-destinado a ser recolhido pelo chão! Sorria para o chão e diga: Amigo! Está uma delícia! Não me admiro por reclamares tua parte! Se martelares o dedo, diga ao martelo: Ô irmãozinho! Que ingratidão heim!? Ficou feliz agora!? Pois não vou te dar o prazer de me ver aborrecido! Vais ganhar logo é um beijo! Se alguém te ultrapassa pelo acostamento, ou põe em risco a tua segurança no trânsito! Relaxe! Talvez o demônio esteja chamando o sujeito para ir mais cedo pro inferno! Não vá com ele! Você pertence a Deus! Se deletou, por engano, o relatório que ficou até de madrugada fazendo e perdeu tudo! Imagine que essa situação já estava planejada a milênios! Fazia parte da tua história! Passe por ela! Só passe, não deixe partes de si presas nas farpas dos imprevistos! Cuide de ti que é tão superior e tão mais importante! Expanda teus dias de vida. Em tudo afague teu coração!

O tempo e as responsabilidades servem para amadurecer aos homens, porém, tiram-lhes o que de melhor possuíam na infância, ou seja, pureza e inocência. Hoje, ocupam-se por demais, com lógicas, números e razões. Muitos hão de dizer: se me fiz tão responsável, aplicado, disciplinado e assertivo, por quê o mundo me é tão avesso? Se me faço assim, o mundo “tem que” etc, etc. (não é Samanta?). Queridos, o mundo “não tem que!”. O mundo, apenas é!  Entenda que a milênios, últimos gomos de laranjas já caiam ao chão e continuarão caindo por todo e sempre! É assim que a as coisas eram, são e vão continuar sendo! Poupe tuas rugas! A vida deveria ser como um belo naco de melancia doce nas mãos de uma criança. Ela foi feita para ser “s a b o r e a d a ”, não para ser um sistema mecatrônico, que aciona a separação do módulo lunar do seu respectivo foguete e jamais pode falhar!

Amigo! Daqui de onde estou, olho pra você e digo: Não apresse aquela que por si só já é deveras curta! Há pessoas que caem e passam o resto do dia aos xingos e lamentos, outras, no entanto, dão mais três cambalhotas, como complemento ao tombo, e unem-se aos demais que estão rindo dela, divertindo-se consigo mesmas! Não chame a isso de conformismo, talvez, caiba melhor chamar de sabedoria!

Marcondes                        10 de outubro de 2013      02:04

Gostou? Então compartilhe

17 comments on “Saboreie a vida como uma criança!”

    • Francisco C Marcondes Responder

      Estimado Sr José Buscapé!
      Muito obrigado pelo comentário!
      Te desejo um bom-dia e pra todos aí da Cofast!
      E não é mesmo?
      Pelo que já vivemos podemos dizer que somos bem maduros e espero que continuemos presos aos galhos da árvore da vida por muuuuuuuitos anos!
      Um grande abraço!
      Chico Paco!

  1. Irandilson Responder

    Parabéns pelo texto…grande verdade o que voce escreveu..que realmente..possamos viver isto ao pé da letra. Um abraço
    Iran…

    • Francisco C Marcondes Responder

      Olá Iran!
      Um bom dia pra você!
      Fico feliz que meu texto te faça sentido.
      Creio que não podemos deixar que a pressão do cotidiano nos aborreça tanto. Vivendo felizes termos uma vida mais saudável.
      Grannnnnde abraço e mais uma vez obrigado!
      Marcondes.

  2. Antonio Carlos Rodrigues Responder

    Grato pelos cinco minutos de reflexão que me proporcionaste. Teu texto me remeteu a Mário Quintana; ” Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos…”
    Namastê.

  3. Luciana Marani Responder

    Boa Tarde Marcondes!

    É sempre um prazer ler os seus textos !!! Devemos mesmo ser mais leves com a nossa tão corrida vida!

    Um abraço grande

    Luciana/Cofecort Ferramentas

    • Francisco C Marcaondes Responder

      Olá Luciana!
      Fiquei muito feliz de receber tua visita e o teu comentário!
      muitas coisas na vida parecem que nos vem apenas como aborrecimento. É preciso encontrar novas perspectivas para enxergar as mesmas coisas de um modo mais favorável a nós e ao mundo!
      Grannnnnnnde Abraço!
      Marcondes.

      • Becca Responder

        Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I sutbmited and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing. Do you have any suggestions for newbie blog writers? I’d certainly appreciate it.

    • Liberty Responder

      Sorry for cute blue mittens free the huge reivew, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reivews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  4. Edilson Responder

    Boa tarde amigo Marcondes.

    Mais um belo texto para reflexão, lendo o texto lembrei-me de uma pregação que tive a oportunidade de compartilhar com meus irmãos. “Acalma o teu coração” que foi influenciada pela música:

    Acalma o Meu Coração
    Anderson Freire

    Não quero interromper o seu silêncio, oh, pai
    Mas é só orando que eu encontro paz
    O vento da aflição quer apagar a chama
    Da minha adoração o mundo é um oceano
    Minha carne é um furacão
    Minha vida é um barquinho buscando direção
    Descansa em minha alma
    E acalma a tempestade que agita o meu coração

    Acalma o meu coração
    O vento está soprando
    Mas é te adorando que venço o mar da aflição
    Acalma o meu coração
    Só venço esse mundo se for em tua presença
    Acalma o meu coração

    O barulho do mar vem pra me confundir
    Oh, pai não deixe as ondas
    Minha fé diminuir
    Perdoa se pensei que em meio ao teu silêncio
    Não estivesse aqui
    Viver na superfície sem poder respirar
    O mesmo que morrer por não te adorar
    O seu oxigênio
    Senhor, sem tua presença
    Minha fé vai naufragar.

    Ósculo Santo!!!!

Deixe uma resposta