Logo-grupo-cimm

Deus está nos detalhes e em toda parte!

Rosa CháEm um mercado tão concorrido, em um ambiente onde o espaço é cada vez mais escasso, não há como firmar-se sem o devido zelo. É provável que a falta de êxito de tantos se deva, tão somente, à crença de que já fizeram, o que deveria ser feito, suficientemente bem. Ocorre que suficientemente bem é pouco, pois trata-se do que a grande maioria faz.

Tempo é uma dimensão democrática e se apresenta a todos de igual maneira. Alguns optam pelo volume e, por essa razão, em um mesmo dia, executam uma infinidade de tarefas. Muita coisa mesmo! Porém, nenhuma delas feita com  a devida atenção e o devido capricho!

Em geral, pessoas que fazem tanto são muito ocupadas, falam mais sim do que não e, por isso, são mais queridas e simpáticas. Outras pessoas, todavia,..

 ..fazem menos. Bem menos! São mais seletivas e mais focadas. Valorizam mais a qualidade do que o volume! Conversam menos com seus colegas e contatos. Falam mais não do que sim e, por isso, são tidas como mais arrogantes e, consequentemente, são menos amadas. Entretanto, oferecem tempo de qualidade a quem lhes desperte maior interesse. São mais objetivas e assertivas. Concentram-se nas tarefas de maior importância e melhor retorno. São menos afetivas e menos carentes da aprovação dos respectivos colegas de trabalho. Alocam mais tempo ao que houver de mais relevante. Se sentem mais seguras ao serem questionadas por seus superiores, têm mais tempo para uma execução mais caprichosa de suas apresentações e aumentam as próprias chances de serem bem sucedidas na organização. Sabem que êxito é uma questão de escolha. Assim, escolhem a carreira e cuidam de cada detalhe, canalizando esforços ao propósito profissional.

A vida, no entanto, não é o que nos parece ser, pois a maturidade nos traz diferentes significados para um mesmo fato à medida em que envelhecemos. Diante disso, seja zeloso em tudo o que fizer, pois um detalhe desprezado em um determinado momento, poderá ser de fundamental importância em outro. Muitas vezes a excelência não carece de mais esforço ou tempo, apenas de mais atenção e zelo. Além disso há momentos e momentos, sendo que, em certas ocasiões, até a arrogância pode ser útil, enquanto em outros a simpatia pode se tornar razão de ineficácia. Seja sábio e aprenda quando e em que dose aplicar cada uma delas.

Marcondes          26 de Junho de 2013         02:32

Gostou? Então compartilhe

6 comments on “Deus está nos detalhes e em toda parte!”

  1. Volkmar Ett Responder

    Gostei de ver este artigo no meio de assuntos técnicos.É saudavel lembrar que tudo que produzimos destina-se a pessoas. Até vendedores as vezes esquecem que clientes são, antes de mais nada, seres humanos!

    • Francisco C Marcondes Responder

      Prezado Volkmar!
      Obrigado pela visita ao blog e pelo teu comentário.
      Creio que o êxito profissional depende da competência técnica e quando aliamos essa competência à competência emocional podemos ser ainda melhor sucedidos!
      Grande abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta