Logo-grupo-cimm

A sorte pode ser tua, basta conquistá-la!

Linda mulherTodo dia a sorte te espia. Todo dia! Porém, enquanto baixas a fronte a expor tuas mágoas, não te dás conta de que ela está bem ali, bem diante de ti, tão bela e magnífica, apaixonada por nenhum outro, se não por ti! Todavia, enquanto lamentas, não a podes ouvir. Tuas lágrimas turvam teus olhos e por isso não a vês! Ela flerta contigo todo o tempo, mas a linda senhorita não pode tomar-te pelas mãos, pois te serias humilhante. Por honra de teu nome, embora ela tanto o ame, espera que tu a conquistes. Trocá-la por um bilhete premiado, te privaria do justo mérito, te roubaria a chance de elevar-se em honra na disputa por tua amada, não provaria a ela o teu merecimento. Trazê-la a teus braços por meio de uma aposta a faria equivaler-se a uma prostituta. Só os fracos lançam mão de tais subterfúgios, pois rendem-se à covardia, pisam com os próprios pés a dignidade. Para possuir a princesa, chamada sorte, é preciso ....que antes teu ânimo prove o teu merecimento. Não poderia ela atirar-se em teus braços se te acovardas na luta, se te inibes em demonstrar tua disposição por conquistá-la. Talvez, passe toda a vida a reclamar e tendo pena de si mesmo, abrindo mão do privilégio de desposá-la. Seria desonroso a ela bater à tua porta, pois ela é quem é a dama, não tu. Uma princesa não poderia entregar-se a um fraco, que diante do desafio põe-se a lamentar do peso da espada que empunha. A sorte te ama e ama muito, cabe a você como cavalheiro honrado, encontrar o caminho do coração desta linda jovem e a melhor estratégia, para por todos os teus concorrentes sob teus pés! Portanto meu irmão, não lastime, não murmure, não critique, concentre-se em encontrar soluções e não a lamentar teus problemas. Planeje, organize, aja, controle, enfim, lute pois a sorte te espera!

Marcondes                    10 de Junho de 2013                         03:10

Gostou? Então compartilhe

6 comments on “A sorte pode ser tua, basta conquistá-la!”

    • marcondes Responder

      Grannnde Onorival!
      Muito obrigado pela visita ao blog e pelo comentário!
      Espero que você esteja em plena saúde e repleto de ânimo para a semana que se inicia!
      Grande abraço meu amigo!
      Marcondes.

  1. Edilson Responder

    Boa tarde amigo Marcondes.

    Tive a liberdade de copiar teu escrito e fazer algumas Mudanças para postar no meu face, não que teu escrito não tenha me fascinado, é que ontem tivemos um culto super abençoado, e a palavra falou sobre nossa visão e as benção, então fiz uma adaptação em seu escrito e ficou simplesmente maravilhoso, que Deus continue a te usar com esse “DOM” tão especial, e boa ‘SORTE”!!!

    Ósculo Santo!!!

    • Francisco C Marcondes Responder

      Estimado Edilson!
      É um prazer que meus textos tenham alguma serventia.
      Fique à vontade para utilizá-los, principalmente quando sirva a um bom propósito como este que mencionas!
      Muito obrigado pela visita e pelo uso do texto.
      Eu também estou no facebook, me adicione. Creio que talvez vc me encontre pelo meu nome Francisco Marcondes ou Francisco Carlos Marcondes de Sto André.
      Grannnnde abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta