Logo-grupo-cimm

Esteja convicto de tua competência!

Homem DúvidaToda segunda feira  é um poço de dúvidas. Toda segunda feira abrem-se um sem número de perspectivas. Toda segunda feira pesa-me uma infinidade de responsabilidades e metas que me pressionam ao extremo.  Deveres demais  para disponibilidades  e recursos  de menos.  Não bastasse as cobranças  naturais  de todos aqueles que, por direito,  me podem cobrar,  pesa me mais, as minhas  próprias  cobranças e a certeza de que o tempo não poderá acomodar todas  as minhas esperanças de realizações. Assombra-me a perspectiva da confirmação de minha própria incompetência, que por hora soa-me apenas como uma remota, porém, tormentosa possibilidade. É preciso ser seletivo  e separar  entre todas as  pressões, aquelas  que mais me sugam energia e delas dar conta. Já sabendo, de antemão, que  as menos  tensas de hoje voltarão mais fortes amanhã.  Alivia-me pensar que  tal situação não é privilégio meu, pois assim é  o cotidiano de todo ser organizacional, em qualquer ambiente corporativo; exceto para alguns poucos iluminados, que devem ter sido criados  pela avó, que os fez frios, insensíveis às emoções, semi robóticos,  focados  e pautados na mais profunda disciplina. Pensar que na casa do vizinho deve ser diferente, apenas ajuda a inflamar meus sentimentos de impotência, contudo, algo me diz que tais pensamentos por lá também reverberam em igual intensidade e conteúdo. Cabe me pois e então, respirar fundo e atirar-me com determinação sobre um por um dos meus desafios, enxergando cada um deles como um inimigo que, por certo, deitará sob o fio de minha espada. Não nasci para entregar-me e nem para ser derrotado, em detrimento do que possam pensar de mim os filhos criados pelas avós. Quando a cavalaria chegar, já não haverá nada por fazer. A todos já terei vencido. Ficção ou loucura desenfreada, tal alegoria enche-me de coragem e entusiasmo para enfrentar a minha desafiadora semana. Embora tenha uma infinidade de compromissos, o maior deles tenho comigo mesmo, melhorar um pouco a cada dia e de modo contínuo, até que consiga amar-me devidamente e sentir-me em paz comigo mesmo. Se algo do que escrevo te faz sentido, toma tua espada com ânimo e siga-me pois e que Deus recompense a tua dedicação! Estou convicto da tua competência! Grande abraço!!!

Marcondes         13 de maio de 2013         10:50

Gostou? Então compartilhe

6 comments on “Esteja convicto de tua competência!”

  1. Edilson Responder

    Boa noite querido amigo Marcondes.

    Essa segunda-feira que nunca acaba e que deveria ter mais algumas horas, é assim mesmo, neste momento estou exatamente assim, torcendo para acabar e querendo ter mais um pouco de tempo, antagônico não, e assim vai a terça, quarta, quinta, sexta e etc…rsrsrsrsrsrsrsr

    Ósculo Santo!!!!!

    • Francisco C Marcondes Responder

      Estimado Edilson!
      Obrigado pelo prestígio da tua visita e comentário.
      Creio que esse é um dos problemas que aflige a maioria das pessoas.
      Não vejo outra saida se não a fé, o foco, a disciplina, mas também o bom senso.
      Não adianta dar conta de todos os compromissos organizacionais e a vida todinha passar de uma hora ara outra e não podermos tambpem rechear a nossa vida de alguma contempllação, tempo para a família e tempo para cultivar as boas amizades.
      Grannnde abraço!
      Marcondes.

  2. Marta Dias Responder

    Marcondes !! Boa Tarde !!

    Nada com um dia após o outro , com disciplina, dedicação, garra e força de vontade , para nós empreendedores dos nossos próprios negócios, o tempo é tudo !! acreditar sempre, cativar sempre, pensamento positivo, que tudo de bom veem !!!

    Um grande abraço !

    Marta Dias (Sua mais nova admiradora)

    • admin Responder

      Ola Marta!
      Obrigado pelo prestígio que me conferes ao visitar o meu blog e comentar o texto que publiquei!
      Fiz certa vez um curso que ao final nos presentearam com uma ampulheta, para deixarmos em cima da mesa de trabalho.
      A ideia é que no trabalho, assim como na ampulheta, há muita areia de um lado para passar para o outro, mas devido ao gargalo só é possível passar um grão por vez, ou seja, apesar de nosso muitos afazeres, devemos focar um por vez e manter o rítmo, no final do dia, muita coisa terá sido feita!
      Mais uma vez, muito obrigado e tenha um bom dia!
      Marcondes.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Olá José Lúcio!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Já passamos do meio de maio, praticamente estamos no meio do ano.
      Sem foco, é possível que o ano passe e fiquemos com a sensação de que nada realizamos.
      Grande abraço,
      Marcondes.

Deixe uma resposta