Logo-grupo-cimm

Assuma o leme do teu destino!

Mão de areiaVaza me o tempo ante meus olhos e fora do meu controle, levando-me os dias e a vida como a areia fina permeia meus dedos dispersos e se espalha ao vento, desperdiçando, assim, a esperança de que algo concreto venha a ser construído. Detenho me em fatos sem importância enquanto escapa me a essência dos maiores significados. Perco me em lembranças, abate me a nostalgia, cobro me das escolhas que deveria ter feito, ao tempo em que  falha me o zelo ao momento presente e, mais uma vez, o vagão da benção do dia, já se vai ao longe, sem carregar me em seu bojo. Ao dar me conta do que ora perco, já estarei no futuro, detendo me, novamente, em algum outro fato, que o tempo já terá sugado toda importância. Que a lâmina fértil da lucidez decepe os nós das rígidas amarras, que me mantém preso ao que já não posso alterar e me arremesse ao campo das batalhas da hora presente, para que minha espada transpasse todos os medos e aleije todas as ignomínias que me privam do que, em verdade, mereço.  Enquanto não sentares ao leme, serás sempre um ignóbil marujo do navio que herdaste dos céus, quando teu fôlego expandiu teus pulmões pela primeira vez.  Não baixe tua fronte ao impostor que ousa assumir o teu lugar na conduta de tua própria vida. Se tu o dono do teu destino, não se assombre com o tamanho das ondas, elas só servem para enobrecer o teu posto, ó insigne capitão!

 

Marcondes               03 de Março de 2013                                      22:18

Gostou? Então compartilhe

11 comments on “Assuma o leme do teu destino!”

  1. Sergio Responder

    Chico,

    Se o leme for algo desconhecido ou intimidador, tome sua prancha e rasgue as ondas, pegue os tubos, jacares, e mesmo que tome os mais altos caixotes, recomece esperando a onda certa pra surfar as ondas da vida!!

    Abs

    • marcondes Responder

      Olá Sergio!
      Tenho um filme que ilustra uma palestra sobre planejamento onde é feito um paralelo sobre surfar e enfrentar os desafios de mercado. É show de bola, ou melhor, de surf.
      Tentei encontrar no Youtube para te enviar o link mas não achei. Como o filme tem 38 megas não vou conseguir passar por e-mail.
      A trilha sonora utilizada é da banda Evanescense. É super legal!
      Mas é isso aí! Se a onda for grande a gente fura!!
      Grannnnde abraço e uma excelente semana pra você.
      Segura a onda aí mano!!!
      Abraço!
      Marcondes.

  2. Anderson Responder

    Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
    Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde e livrará até ao que não é inocente; sim, ele será libertado pela pureza de tuas mãos.

    abraços,
    Anderson

    • marcondes Responder

      Olá Anderson!
      Obrigado pela visita ao blog.
      Teu comentário se encaixa como uma luva.
      Creio que a falta do coraçao puro leva muitas vezes ao desvio do que nos é essencial.
      Abraço!
      Marcondes.

  3. Edilson Responder

    Bom dia amigo Marcondes.

    É isso ai amigo, o tempo não perdoa, não espera, não volta, é preciso aproveitar o tempo com o que realmente é importante, preciso pedir á Deus esse discernimento, nem sempre o que para nós é im portante, é realmente importante.

    Ósculo Santo!!!

    • marcondes Responder

      Estimado Edilson!
      Te desejo um excelente dia!
      Creio que a vida é um eterno buscar.
      Para ter sabedoria e discernimento é preciso procurar pelo verdadeiro sentido das coisas que nos rodeiam.
      Chegar à perfeição pode ser utópico, porém andar nessa direção é sabio.
      Grande abraço meu irmão!
      Marcondes.

  4. Jose Sery Gino Fracasso Responder

    Sr.Marcondes muito bom,
    “Enquanto vivos, muitas vezes ouvimos conselhos e não os relevamos, da mesma forma muitas vezes ouvimos o anuncio do trem na plataforma de embarque e só damos conta da perda quando ele já partiu..
    Perdemos muitos trens em nossas vidas, todos nos perdemos, o importante é não perder o destino.”
    Abraço, Jose Sery

    • marcondes Responder

      Prezado Jose Sery,
      Obrigado ela visita ao blog e pelo teu comentário.
      Enquanto as palavras não tocam a consciência e não movem o desejo de dar novos rumos à vida, muitos trens partem sem alguns passageiros que deveriam nele ter embarcado.
      Há um provérbio Sufi que diz que tudo é uma questão de tempo, lugar e circunstâncias.
      Quando nos juntamos em torno de um tema e unimos nossas vozes, creio que aumenta a possibilidade de que mais algum passageiro entre no trem que não deveria perder.
      Agradeço tua visita e tua solidariedade em torno do assunto
      Grande abraço!!!
      Marcondes.

  5. Johne963 Responder

    A person essentially help to make seriously posts I would state. This is the first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to create this particular publish extraordinary. Fantastic job! fkecgekfbacg

Deixe uma resposta