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Por que promover eventos?

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Considerações Gerais: Eventos são ferramentas que permitem entrar em contato direto com uma infinidade de clientes ao mesmo tempo. Depois das visitas, treinamentos, palestras e reuniões de vendas, talvez, seja a ferramenta mais efetiva de comunicação, para tornar seus clientes, convidados ou visitantes, côncios do que você e tua empresa vieram fazer no mundo! Quando você anuncia tua empresa e teus produtos em um anúncio de revista, por exemplo,  é difícl prever se o anúncio será mesmo lido e quantos o lerão e o entenderão. Em um evento, atrativo e bem organizado, as pessoas estarão alí, ante tua presença, olhando pra você, ao alcance dos teus olhos, da tua voz, de tuas vitrines, esperando que você comunique algo a eles, portanto, capriche!

Com um bom planejamento, será possível não só promover ideias e produtos, mas também comunicar, de modo claro, a visão, os propóstios e os valores da tua empresa. A tua postura, assim como de teus vendedores e técnicos, durante todo o evento, serão como uma vitrine do profissionalismo da tua empresa. Os detalhes, a recepção, a organização, os uniformes, as boas vindas, a fala de abertura do presidente ou de algum diretor de peso, demonstrarão zelo e consideração ao público presente.

Por outro lado, se abertura ficar à cargo de alguém menos importante; se o teu pessoal parecer um bando de marmotas mal informados, se ninguém sabe o que está sendo promovido, a que horas ocorrerá isso ou aquilo, onde está o que ou quem; qual é o propósito do evento, se não sabem o que todos estão, mesmo, fazendo alí, etc. o evento será um grande desperdício. Em um evento bem organizado, até os garçons e o pessoal da limpeza devem ser previamente treinados, para saberem dar alguma orientação ou informação básica a algum cliente mal informado ou que tenha, por ventura, chegado atrasado. O diferencial entre teu evento e o do teu concorrente será: zelo, zelo, zelo, zelo….!!! Quer um exemplo: Crachás (double face) com as informações básicas do convidado (nome de gurerra, nome da empresa, cargo) bem impressos e em letras grandes, para fácil leitura à distância e gravados em ambos os lados do crachá, pois, Murphi adora que o vento sopre e deixe o lado impresso voltado para o peito do cliente.

Em um evento todos são importantes e gostam de ser chamados pelo nome e tratados segundo suas patentes. Todos são importantes, pois se não forem…., que diabos estão fazendo alí? Quem foi o idiota que convidou gente sem importância? Há clientes mais finos e grifados, mas há também gente muito importante que se veste de modo humilde. Há empresas onde um diretor decide muito e há outras empresas, onde o operador de máquina decide tudo. Não vacile! Para eventos só se convidam profissionais que decidem ou que influenciam diretamente as vendas. Independente de tudo, todo ser vivente merece ser tratado com educação e respeito. Se você trabalha com vendas ou marketing, tome isso com o dobro de seriedade.

Fatores Críticos de Sucesso de um  evento: Todo evento bem sucedido deve ser regido por paixão, planejamento, organização, gerenciamento e controle. Cumprindo com tais pré-requisitos, haverá uma grande probabilidade de que você consiga atrair centenas, talvez milhares, de ouvintes para o que você deseje lhes falar e apresentar. Atrair os clientes, contudo, é apenas parte do desafio. Apresentações enfadonhas, cansativas, monótonas, ou excessivamente egocêntricas (Só eu sei fazer! Somos apenas o máximo! O concorrente é uma bosta! Nunca antes nesse país, etc) além de despertarem a antipatia e dispersarem a atenção de todos, farão com que os clientes se sintam desestimulados de comparecer em seus eventos futuros. Portanto, comunique, promova, venda, mas seja o mais ético e profissional que puder e também aproveite para divertir seus convidados. Um evento bem planejado permitirá que os participantes assistam demonstrações, tenham contato direto com teu pessoal de vendas, com os produtos e tirem dúvidas conversando com os teus especialistas em aplicação dos produtos. Havendo também algum entretenimento, alguma diversão, algo lúdico, etc. essa ação poderá promover um ambiente mais descontraído e uma interação menos tensa entre os clientes e o pessoal de vendas.  

Esse tema me encanta, tenho muito a compartilhar. Me aguardem!!

Grannnde abraço!

Marcondes,               01 de Fevereriro de 2012,                                                 02:28

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6 comments on “Por que promover eventos?”

    • Francisco C Marcondes Responder

      Prezado Rodrigo!
      Obrigado pelo comentáio e pela visita ao blog!
      Fico feliz que tenha gostado do artigo.
      Ontem quando eu estava escrevendo percebi que seria impossível escrever tudo o que eu gostaria em um único post. Espro que os próximos posts também sejam do seu agrado.
      Grande abraço e mais uma vez obrigado!
      Marcondes.

  1. Edilson Alves Responder

    Bom dia amigo Marcondes.

    Muito bom o comentário, é bem tudo isso mesmo, uma apresentação sem paixão e sem foco, não tem sentido, sabe aquele negócio de que é melhor manter o silêncio do que usar palavras vans, gostei muito da imagem que o amigo usou no Post, Esse sabia fazer um evento!!!!

    Ósculo Santo.

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