Logo-grupo-cimm

A espera de quem amo!

Menininha pensativa

A espera de quem amo fico na janela, contudo, já não creio em promessas, pois aprendi que nada significam, são apenas subterfúgios para desviar me a atenção do que, em verdade, tanto me faz falta; hoje. Contudo, enquanto eu for criança continuarei crendo; enquanto eu for criança. Urge que algo seja feito, no entanto…, no entanto só me cabe esperar, pois a essa altura de minha vida nada posso em meu próprio favor, ainda não estou pronta para substituições e alternativas que possam me dopar da ausência de quem amo. Ah! Se eu pudesse trocar todo o meu futuro por uma meia hora de hoje com o meu amor! Há tanta reserva em meu coração, há tantas palavras em meu peito, que chegada a tão esperada hora, acelero de mais. Mal sei por onde começar. Por fim me atropelo toda, pois os momentos são tão escassos, mas o que posso fazer? Tenho um baú tão cheio de bonecas, contudo seus olhos não brilham e creio que todas faltaram às aulas de acalanto. Não me contam histórias, não me envolvem em seus braços e também não têm colo! Demoro a pegar no sono à espera de quem amo! Todavia esperarei. Sim! Esperarei enquanto não me vença o sono, enquanto não me passa a inocência, continuarei aqui à espera de quem amo. Ó heróis de minha vida, ó alicerces do meu porvir, ó amigos tardios, ó vacina dos meus medos, ó luz dos meus passos, ó abraço fraterno, vem logo pois!

Marcondes           23 de Janeiro de 2013             01:38

Gostou? Então compartilhe

6 comments on “A espera de quem amo!”

  1. Ferretti Responder

    Chico, a espera de quem amo estou sempre desde 15 de janeiro p.p, mas é apenas subterfúgio para desviar me a atenção do que, em verdade, tanto me faz falta hoje até o fim………Um abração.

    • Francisco C. Marcondes Responder

      Querido amigo, quase irmão…!
      Dar uma resposta adequada a qualquer um que estivesse na tua situação, já seria muito difícil, porém, como você não é qualquer um, para mim, muito mais difícil é. Contudo, eu que penso que tanto sei, quando soube da notícia, fiquei sem saber o que fazer, busquei no mais fundo de mim e cri que o melhor que podia fazer era chorar também (não na tua frente), até que não me restasse lágrima alguma, pois conhecendo tua história como eu conheço, esse meu último post te cairia como uma luva se eu trocasse a foto da menininha pela tua. Pois, o que mais, ao longo da tua vida, você poderia ter feito pelo teu amor? Não tenho dúvida de que você só não trocou de lugar com o teu amor, porque não te deram essa alternativa! Porém, se tivesses assim procedido, terias traído seus outros 3 amores, que te querem tanto quanto o amor que partiu.

      São muitos os que, em situação parecida, cairiam na total descrença sobre a providência Divina ou qualquer outra, que pudesse governar o destino dos homens. É natural que encaremos a dor do momento como a máxima já vivida e que provavelmente seja mesmo, pois é agora e aqui que a dor dói. No entanto e porém, há 33 anos, é possível que não encontrássemos outra explicação, a não ser que algo superior à toda probabilidade, fez com que dois amores tão mirradinhos pudessem vingar e florescer!!

      Nossa vida é só uma breve passagem e a nós não pertence. Li, uma vez, que Deus, às vezes sai aos campos para colher flores para perfumar o seu altar e, pode ocorrer, de colher alguma em nosso quintal. Isso, desesperadamente nos dói, pelo quanto somos apegados ao perfume de nossas flores, contudo, ao limite da insânia, mas ainda são, ouso dizer que nos é um honra, se pensarmos que a tantos outros se colhe na mesma viagem para alimentar Sua fornalha!

      Há dias que choro, por ter me apegado ao estudo da vida e dos homens tão tarde, tenho estudado de tudo, filosofia, teologia, história, entre tantas outras correntes só para ver se algum dia me desapego de tudo e me reste só o amor pelo amor. Somos todos, e tudo quanto mais tem vida, apenas um pacote. Se o sopro nos é tolhido, se a centelha se apaga, se a chama se extingue, o que lá vemos e que nos marca a memória eterna, já nada mais é, pois o sopro que se foi, se ajunta à brisa que perfuma o altar de Deus.

      Ah! Como eu queria te ter melhores palavras meu irmão!!! Podemos muitas coisas, mas enquanto houver juízo e verdade, não cabe e nunca caberá ao homem arquitetar a vida, pois só a Um é dado esse dom, Aquele que foi, Aquele que é, Aquele que sempre será o Senhor da Graça, cujos mistérios nossa pequenez nos priva de conhecer, ainda bem! Mais hora, menos hora, mais dias, menos dias, mais meses, menos meses, mais anos, menos anos, também nós seremos colhidos, oxalá, para também sermos briza perfumada!

      É difícil passar do conhecido ao desconhecido, do quarto claro ao quarto escuro, e aqueles que já passaram, quem sabe, não estejam por lá, já sem acesso a nossa dimensão, nos sorrindo, sorrindo, dizendo: Amor, amor! Nao te preocupes, pois ora repouso em braços Santos que de tudo me suprem. Não chore, pois teu choro é agora meu único sofrimento! Acalme-se e cuida dos meus amores, pois agora sou o bem eterno e já não há o que me possa fazer mal. Estou no berço da paz! Cuida-te e mantenha o teu perfume enquanto não cessa o teu fôlego!

  2. Sergio Responder

    Chico!!

    Nem te conto Chico, nem te conto!!

    Abraço e meu agradecimento por me proporcionar a dor de um espinho cravando minha alma, só pra lembrar……

    • marcondes Responder

      Estimado Sergio!
      Sonho todos os dias em ser um pescador!
      Sim; um pescador de homens!
      Se não como pessoa, ao menos, como instrumento Daquele que pesca.
      E, assim sendo, ora me sinto isca, ora me sinto anzol, ora me sinto linha, ora me sinto vara.
      Tenho me cobrado por não haver escrito nada, nas últimas semanas, sobre Marketing ou Vendas Industriais, mas voltarei em breve, contudo sei, que certos eventos nos valem uma vida e nada ocorre por acaso, pois em Tudo há um propósito.
      Se foi para o teu bem!
      Amém!
      Te guardo no lado esquerdo do peito!
      Marcondes.

  3. Tatiana Responder

    Em plena 4º feira de manhã e vcs, Marcondes e Ferretti, conseguem fazer alguém chorar no escritório!!! Brincadeira heim! Também estou muito triste! Tudo isso ainda não sai da minha cabeça!! Estou rezando muito por toda a família Ferretti! Penso que a única saída é aproveitar ao máximo quem amamos enquanto temos tempo! Beijos!

    • marcondes Responder

      Estimada Tatiana!
      Obrigado pela solidariedade!
      Você será sempre bela, pois se um dia passar aquela beleza que o tempo leva, restará sempre a do teu coração e, contra essa última, o tempo nada pode.
      Obrigado !!!
      Marcondes.

Deixe uma resposta