Logo-grupo-cimm

Em 2013 seja belo, mesmo sem ser lindo!

Janus  foi um deus romano, estranho e feio a meu ver, que deu origem ao nome do mês de Janeiro. Janus tinha duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás. Assim e desde então, em 1º de Janeiro estaremos nós divididos, com metade do nosso ser voltado para a retrospectiva do que nos ocorreu no ano que se foi e a outra metade voltada para nossas expectativas, em relação ao ano que se inicia. Como mortais e não deuses; do passado “pensamos “ tudo saber, ao tempo em que do futuro, “cremos“ poder, apenas, suspeitar; e assim o é, quando tomamos por pressuposto a lógica, tão aclamada por Aristóteles, ou a razão, tão presente no pensamento de Montesquieu.

Há ainda os céticos, como Pirro, que de tudo duvidam e jamais creem em verdade absoluta.  De todo modo, há outros, pouco considerados, que são convictos de que tudo pode ser influenciado, e muito, pela intuição, pelo presságio, pelo pressentimento, pelos sonhos, pelo entusiasmo, pelo amor, pela caridade, pela bem aventurança, pela paixão, pelo sentimento, pela sensibilidade, pela coragem e por tantas outras subjetividades. Não há dúvidas de que é muito difícil cruzar um rio, pisando em pedras submersas em águas turvas. Mesmo que essas pedras  estejam a um centímetro da tona, pois não as podemos ver. Só se pisa no que os olhos confiam. Afinal, quem foi presa por séculos já cravou em seu âmago mais íntimo a total desconfiança. Quem poderia culpá-los por isso? Todavia, ver unicamente com os olhos é limitante.

Há, porém, aqueles, embora raríssimos, que veem com os ouvidos, que enxergam com o faro, que avistam pelo tato, que distinguem com o coração e que tudo podem pela fé! No entanto, como tudo isso não tem lógica; foge à razão; espera-se até que baixem as águas para então atravesar o referido rio.  Quiz o destino, que Janus fosse um deus, estranho e feio, principalmente, quanto a face que olha para frente, cujo propósito é esse mesmo;  por medo. Por meio do temor, controlar as mentes e assegurar a parca subsistência. Sob outra perspectiva, como mortais, se Janus fosse uma deusa chamada Jane ou, quem sabe, Liv Tyler, é difícil predizer o que ocorreria à humanidade, talvez não sucumbissem por medo, mas, quem sabe, por ciúmes, por paixão ou por inveja de quem dela fosse íntimo, contudo, com certeza, seria muito mais inspiradora de uma existência farta. Seja isso, ou seja aquilo, que o amor inunde o teu coração em 2013 e te faça ver o quanto cada um pode ser belo mesmo sem ser lindo e o quanto se pode realizar, mesmo quando tudo parece estar contra a razão e a lógica. Que você seja muito feliz no Ano Novo!

Marcondes                     29 de Dezembro de 2012

Gostou? Então compartilhe

11 comments on “Em 2013 seja belo, mesmo sem ser lindo!”

  1. Marcelo Responder

    Marcondes ,

    Obrigado por deixar que eu faça parte da sua rede de contatos , pois sinto crescer com suas informações .

    Forte abraço a você e seua familiares e que 2013 continue lhe iluminando a fim de nós termos sempre suas palavras para engrandecer nossos dias .

    Abraços

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Estimado Marcelo Rodrigues!
      Me perdoe!
      Como te expliquei em mensagem pelo facebook, me confundi!
      Troquei os Marcelos! Tenho um amigo chamado Marcelo Hirai que comenta meus posts com frequência e pensei que você fosse ele.
      Fiquei muito feliz com tua visita ao blog e também com o teu comentário!
      A distância não separa as grandes amizades. Te trago em grande estima!
      Um Ano Novo acima de tuas melhores expectaivas em saúde, realizações e felicidades, pra você e família!
      Um grannnnde abraço!
      Marcondes.

  2. Francisco Carlos Marcondes Responder

    Estimado Marcelo!
    Sou muito agradecido a você pela companhia desde a inauguração do meu Blog.
    É um privilégio tê-lo como amigo e seguidor.
    A você e tua família um Ano Novo de muita saúde, muito êxito e muita felicidade.
    Um grande abraço a todos vocês, diga a sua mãe que me sinto honrado por ela também se interessar pelos textos que escrevo.
    Que Deus os abençoe grandemente!
    Marcondes.

  3. Luiz Kolya Neto Responder

    Marcondes,

    Aprendi a ler teus escritos todas as vezes que meu e-mail me aviza que algo novo chegou vindo do teu blog. Tu nestes últimos escritos foi buscar do útero tua inspiração , feliz de nós que podemos desfrutar desta leitura.
    Que em 2013 tu continue a nos brindar com tuas bem boladas e inspiradoras palavras, que tu e tua família tenham um 2013 com muita PAZ, muita amizade em família, muito Perdão e muito Jesus Cristo no meio de todos.

    abraço

    Luiz Kolya Neto e Família

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Olá Luiz!
      Muito obrigado! Me diverti com o teu “buscar do útero”!
      Teu comentário me exaltou o ego! Valeu!!!
      Gosto de escrever e de pensar a vida, me empenho para conseguir escrever algo que possa fazer sentido a vocês, meus amigos, que me dão o privilégio da companhia.
      Recebo com muito gosto os teus votos para o Ano Novo e prezo retribuir a você e tua família um Ano Novo também abençoado, de muita saúde, muito êxito, muitas realizações e que possamos continuar brindando a vida e a fraternidade ao longo de nossas existências!
      Muito obrigado pela tua companhia!
      Abração!
      Marcondes.

  4. Edilson Responder

    Bom dia querido Marcondes.

    Mais uma vez fico feliz por ler teu escrito, que é por si só uma benção.

    Espero que 2013 sejá um Ano de muitas experiências para você e pra nós, que sejá um Feliz Ano, não importando o que aconteça, que o Senhor te abençoe e cubra com sua maravilhosa Graça, que Ele esteja em 2013 com você e seus amados todos os dias, e que todos os dias sejam de dias sem temor, não temas, não temas, não temas + 362 não temas, o Senhor é contigo!!!!

    ÓSCULO SANTO!!!

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Estimado Edilson!
      Agradeço por tuas palavras e pelo teu companheirismo.
      Que assim seja, aceito teus votos de bom grado.
      Que Deus também abençoe a você e a tua família ao logo de todo o Ano Novo!
      Que Deus nos abençoe com ânimo e sabedoria e que nós possamos todos evoluir em espititualidade e fé, com isso não haverá obstáculo que nos aparte do que nos caiba por mérito e graça..
      Um grande abraço!
      Marcondes.

  5. Tatiana Responder

    Sem dúvida olhar para o passado é muito importante mesmo, até pra tirar algum aprendizado com ele e saber o que não fazer mais em 2013… Mas olhar pra frente e ter a nossa querida e tão bem vinda esperança (que alegra nossos corações todo 1/1 de cada ano) é muito melhor né!? Desejo mesmo que 2013 seja sensacional para todos nós! Um grande beijo!

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Estimada Tatiana!
      Muito obrigado pelo comentário e pela tua amizade.
      Que tuas esperanças se tornem realidades em 2013.
      Minhas expectativas para o Ano Novo são as melhores e creio que mesmo que tenhamos que enfrentar desafios, seremos vencedores e sairemos mais fortes de cada um deles.
      Grande Beijo pra vc e tua família também!
      Marcondes.

  6. José Luis Responder

    Estimado Amigo!
    Espero que Dios le permita seguir compartiendo sus sabias palabras con los amigos durante el 2013 y muchos años más.
    Un abrazo fraterno de un hermano chileno!

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Estimado José Luis!
      Muchas gracias por tus palavras hermano.
      Tengo en ti un gran incentivador.
      Que Dios te oiga!
      En este momento estoy en la playa com mi señora. Regreso en Enero 14.
      Estoy en busca de renovar energias y esperanzas.
      Que nosostros podamos mantener nuestra amistad y crescer juntos en sabiduría y fé también en 2013!
      Grande Abrazo!
      Marcondes.

Deixe uma resposta