Logo-grupo-cimm

Tudo pode ser excelente!

Vivemos em um mundo  de sensações e sensibilidades!

Muito se capta, tudo se interpreta, muito se sente, tudo se processa, muito se pensa, tudo se filtra, muito se esconde, tudo se abranda em discursos, muito se dramatiza em silêncio. Tudo se comunica, se não por palavras, pela falta delas; se não por imagens, pela ausência delas; se não pela presença física, pela carência dela; se não pelo zelo, pelo relaxamento dele; se não pelo detalhe, pela inexistência dele; se não pelo profissionalismo, pelo descaso dele; se não pelo ato, pela omissão dele; se não pela verdade, pelo disfarce dela; se não pela atenção, pelo descuido dela; se não pelo conhecimento, pela pobreza dele. Não se serve vinhos nobres em copos descartáveis; não se envaza raros perfumes em frascos medíocres; não se pode honrar ao desertor; não se paga em ouro a quem merece chumbo; ao preguiçoso, estrume!

Não merece renome quem não entregou o melhor de si; não merece aplauso quem não cumpriu o seu dever; não merece afagos o cruel; não merece fama quem não superou a tudo e a todos; não merece glória quem se consola em justificativas. A excelência, a qual tanto se aclama, reside no amor pelo que se faz; algo que se expressa não pelo meio termo, mas pelo supremo; não pelo que foi possível, mas muito além dele; não pelo que muitos seriam capazes, mas pelo que ninguém mais seria. Tudo em ti é excelente! Retribua. Muito em ti não te parece excelente? Supere-se! Se necessitas chorar, chore, mas não te afogue nas próprias lágrimas. Se precisas gritar, grite, mas não estoure os próprios tímpanos. Se queres que qualquer plano teu dê certo, execute-o por e com amor. Simples assim! Só terás êxito, onde plantares o teu coração, atire-o ao céu e alcançará as estrelas. Quisera sirva, tudo isso, também como poesia, embora tenha sido escrito por amor ao teu êxito geral.

Marcondes                                11 de dezembro de 2012

Gostou? Então compartilhe

13 comments on “Tudo pode ser excelente!”

  1. Tatiana Responder

    Isso sim é EXCELENTE! Post muito legal e gostoso de ler! Sempre uma mensagem ótima para olharmos pra nós mesmos e tirarmos nossas próprias conclusões a nosso respeito! Que frase egoísta né..mas é verdade!! Ótima maneira de começar minha terça! Bjs!

    • marcondes Responder

      Estimada Tati!
      Tuas palavras alegram o meu coração.
      O tempo nos reserva segredos que se manifestam ao longo da idade.
      Chega um tempo em que sabemos tanto que já não podemos mais ficar entre os que aqui estão.
      Ainda bem que julgo ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito para aprender.
      Beijão e lembranças a todos!
      Marcondes.

  2. Fellipe Ramalho Responder

    É realmente muito bom começar o dia de trabalho com seu texto para dar aquele gás no ânimo! sem dúvidas teremos uma semana com muito mais coragem e confiança, obrigado pelas lindas palavras que estão fazendo diferença no meu dia.

    Parabéns!

  3. Rodrigo Andrade Responder

    Chicão, suas palavras são realmente motivadoras. Neste momento estou em uma fase onde toda sensibilidade de um pai vem a tona, e é neste momento que passamos a ver a beleza das coisas simples da vida.
    Continue motivado, e nos motivando em suas publicações diárias.Acredito que tem alegrado o dia de muitos.
    Que Deus continue te abençoando meu irmão.

    Grande Abraço!

  4. Vinicius Responder

    E vamos em frete, força pra remar o barco e lutar, pensar, enxergar o que estamos fazendo e para onde estamos indo!!
    Belo texto!
    Um abraço Marcondes!

    • marcondes Responder

      Grannnde Vinícius!
      Obrigado pelo comentário e pela visita!
      Creio que quando se toma o amor (não a paixão) por GPS, a tendência é que tudo ande na direção mais adequada.
      Cabe a cada um aprender a amar as coisas certas.
      Abração meu amigo e lembranças a todos por aí!!
      Mrcondes.

  5. Edilson Alves Responder

    Boa tarde querido amigo, mais uma vez estou tendo o privilégio de ler um bom escrito, Deus continue a te abençoar!!!

    Ontem tive uma reunião com dois dos meus funcionários, e expus para eles uma História (O ABACAXI), e duas frases, uma frase de Napoleon Hill “O HABITO DE FAZER MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO” e outra do Bispo de minha Igreja (Miguel Inculto) “QUEM FAZ O QUE PODE, FAZ MUITO POUCO”.

    É bem isso mesmo meu amigo.

    Ósculo Santo

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Estimado Edilson!
      Fico feliz com a tua visita e o teu comentário.
      Ouvi, também, uma história na qual se relatava que um funcionário, se sentindo injustiçado por ter sido demitido em uma recessão, foi até o RH e disse que gostaria de saber porquê ele havia sido eleito para o corte, já que durante todos os anos em que lá trabalhou, nunca deixou de fazer exatamente o que lhe pediam.
      Diante disso, o empregador respondeu que essa era exatamente a razão pela qual ele havia sido o escolhido, porque fazia sempre exatamente e só o que lhe pediam, enquanto outros faziam um pouco além, mesmo sem que ninguém lhes pedisse!
      Grande abraço!!!!!!!
      Marcondes.

  6. Sandra regina Rodrigues Responder

    Querido amigo.Porque nesmo q vc não queira, nós nos consideramos assim e temos muita honra.Mais um ano se foi e neste ano agente não se encontrou(no plano físico), porem nunca esquecemos de vc.Um feliz
    Natal e um ano novo cheio de realizações junto daqueles q vc ama.

    Grande abraço.
    Sandra,Rodrigues.

    • Francisco Carlos Marcondes Responder

      Queridos Amigos!
      Obrigado pela mensagem.
      Vocês moram do lado esquerdo do meu peito e debaixo de sete chaves.
      Obrigado pela amizade.
      Que Deus os abençoe e vos permita um Natal pleno de fraternidade e que o Ano Novo vos reserve grandes bençãos em saúde e prosperidade!
      Grande abraço!
      Marcondes.

Deixe uma resposta