Faça um favor a si mesmo!

Por favor!!!

Acesse o link abaixo e assista o vídeo até o fim. Reflita bem!! Compartilhe com todo o ser humano (ou desumano) que passar por perto de ti. Creio que só a idade ou a sabedoria poderá nos levar a elevados níveis de compreensão do verdadeiro sentido dessa nossa breve passagem por esse doce planeta. Dessa vez não direi obrigado, pois estará fazendo um favor a si mesmo. Se te parecer exagero ou arrogância. Me perdoe! Acabei de assistir e ainda estou sob o efeito das relexões que tal vídeo me proporcionou. Só uma coisa faria sentir-me em estado mais elevado de sensibilidade: Ter sido eu o autor de tal discurso!

Espero que tenha sobre ti o mesmo efeito!

http://www.youtube.com/watch?v=zsOGZKRVqHQ

Grande abraço!

*Obrigado Camacho.

Marcondes 21/09/2012

8 comments on “Faça um favor a si mesmo!”

  1. Wanderley Bastos Responder

    Simplesmente o discurso mais sensato e mais envolvente que assisti.
    Como bem disse nosso querido Marcondes: “só a idade ou a sabedoria poderá nos levar a elevados níveis de compreensão […]”, e para quem conhece a história do presidente Mojito, acaba ficando fã e se espelhando no seu exemplo.

    Daí me surgiu a oportunidade de refletir sobre o verdadeiro valor da sabedoria e da humildade, onde cheguei a conclusão que “A humildade nos conduz pelo caminho da sabedoria, enquanto que a sabedoria nos torna verdadeiramente humildes”.

    Ótimo dia a todos e obrigado Marcondes por compartilhar tal momento de reflexão.

    • Francisco C Marcondes Responder

      Prezado Wanderley!
      “A humildade nos conduz pelo caminho da sabedoria, enquanto que a sabedoria nos torna verdadeiramente humildes”. Muuuuito bom!!!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      O primeiro passo para se executar uma mudança é ter consciência de que algo deve ser feito.
      Eu ainda não havia tido nehum contato com este senhor, mas pelo discurso que fez e se este reflete o que ele verdadeiramente pensa, me tornei fã dele!
      Grande abraço e um ótimo final de semana pra você!
      Marcondes.

  2. Tatiana Responder

    Poxa, realmente é sensacional! Um discurso que deveria fazer mesmo a diferença.. Será que fez? Tomara né!
    “Pobre não é o que tem pouco, mas sim o que necessita infinitamente muito e deseja, e deseja, mais e mais”. Muito obrigada Marcondes por me dar a oportunidade de ver esse vídeo e colocar a cabeça pra trabalhar por esse caminho! Um grande beijo!

    • Francisco C Marcondes Responder

      Querida Tati!
      A hipocrisia pode chegar a níveis incalculáveis, contudo, este senhor tocou o meu coração com o seu discurso. Ele falou como quem está para morrer, falou com o coração e tocou a minha alma.
      Ele disse tantas frases importantes e sem nehum papel na mão. Me pareceu profundamene verdadeiro.
      Só nos resta ecoar essa mensagem e fazer parte daqueles que se alinham com o pensamento dele.
      Beijão pra você e um excelente final de semana a todos vocês!!!
      Marcondes.

  3. Mestriner Angelo Artur Responder

    Se possível, me envie como anexo este vidoe, p/divulgá-lo junto aos associados da MICROEMPA, na qual sou da diretoria. É a entidade de micro e pequenos empresários de Caxias do Sul.
    Hoje já consumimos 1,3 planetas em recursos. Até onde o nosso aguenta? Quando vai explodir?
    Creio que o Sr. Mujica tem consciência deste fato e quer sensibilizar mais gente.
    Tomara que outros também entendam o recado!
    Obrigado pela oportunidade.

  4. Bernardo Falcão Responder

    Caro Marcondes,

    É com grande felicidade que comento sobre esse post.

    Pepe Mujica é uma figura fantástica e pode ter certeza que falou sem hipocrisia, mas com toda a lucidez que os anos acrescentaram à experiência de vida dele. Combateu a ditadura no Uruguai, possui pensamento bastante humanista e doa grande parte do salário que recebe como presidente.

    Nesse ambiente industrial, onde domina a técnica, foi importante para mim, saber que existe uma pessoa como você, sensível ao tema tão urgente no mundo (mudança drástica do nosso modo de vida).

    Saiba que compartilho de suas ideias e ideais, divergentes do pensamento dominante, o qual deseja manter o status quo de nossa sociedade capitalista!!!

    Abraço Fraterno,

    Bernardo Falcão

Deixe uma resposta