Faça da tua vitrine uma isca viva! (Parte III)

Não raro, impera a má vontade desses profissionais de outras áreas por terem suas qualificações mais nobres, no entender deles, desperdiçadas em tardes de sábados e domingos para montar expositores ou vitrines, em uma feira que começará às 10hs do dia seguinte. Lembro-me de já ter ouvido: “Era só o que me faltava! Ao invés de estar no mercado racionalizando processos, testando ferramentas, estou aqui perdendo o meu tempo montando essas benditas vitrines! Arre!”.

Ocorre que tudo o que é feito com má vontade resulta em mau gosto. Pode ser uma macarronada, uma omelete, uma isca para fisgar carpas cabeçudas, ou montar um expositor em uma feira de negócios.

Muita gente não sabe quanto custa um vitrinista e quão grande é o benefício que este pode trazer à imagem de seus produtos. O vitrinista é um profissional que ama sua profissão, tem uma paciência de vó, pode ser de Jó também, se assim o preferirem. Ele se orgulha de investir um sábado e um domingo inteiro para montar um conjunto de expositores, ou uma vitrine, e faz tudo isso com dedicação e prazer. Nunca, qualquer outro profissional, será capaz de montar uma vitrine com maior nível de atratividade. São profissionais que estudaram para isso! Quando se aprecia um expositor montado por um vitrinista é fácil chegar à seguinte conclusão: “Cara, isso aqui foi feito com amor!”.

Se quisermos que os visitantes do nosso estande ou nossa loja, ao olharem para nossos expositores, pensem: “Ahã! Esse capricho todo faz jus a superioridade em produtos e serviços que esse pessoal tanto apregoa!”, não delegue a montagem de suas vitrines e expositores a incompetentes. Estou convicto de que o investimento valerá muito a pena.

Se você gostou desse meu post, compartilhe com seus amigos! Tenho por meta chegar às 100.000 “page views” por mês no prazo de um ano.  A  meta é ambiciosa, porém, como escreveu Ogg Mandino “É melhor mirar a lua e acertar uma águia do que mirar a águia e acertar apenas uma pedra”

Muito obrigado por ter lido essa sequência de 3 posts e um grande abraço!

Marcondes!

6 comments on “Faça da tua vitrine uma isca viva! (Parte III)”

  1. Vinicius Responder

    Fala Marcondes!
    Bom post, saimos das dicas de pesca para um toque sobre como nos posicionar frente a desafios, não cair em armadilhas de fazer mau feito e sempre apostar na ajuda de um profissional competente, afinal nos pautamos nisto ao conversar com nossos clientes.
    Um abraço!

    • Marcondes Responder

      Olá Antonio!
      Me perdoe a demora.
      Obrigado pela visita e pelo incentivo.
      Fico feliz que o post tenha sido do seu agrado.
      Um abraço e bom fianl de semana!!
      Marcondes.

  2. marcondes Responder

    Olá Vinicius!
    Obrigado pela visita ao Blog e pelo comentário.
    Creio que muitas vezes as pessoas desistem do melhor sem sequer ter consultado o custo.
    Se você avaliar, percentualmente, quanto custa um vitrinista ante ao que se gasta para montar um estande em uma feira industrial, ou quanto mais de retorno traz uma vitrine montada por quem estudou para isso, verá que o investimento é compensador.
    Grande abraço Vinicius!! Lembranças a todos!!!
    Marcondes.

  3. Marcelo Hirai Responder

    Muito interessantes os posts Marcondes, apesar de eu não ser da área de vendas, percebo que acima de tudo fala do fazer bem feito, do amor por aquilo que está fazendo, da paixão que se deve ter por alguma coisa, ou ainda por diversas. Sentimentos fundamentais sem dúvida alguma em qualquer área da atividade humana. Acredito eu que os verdadeiros líderes são grandes apaixonados.

    Ainda quando li o segundo post, lembrei de um documentário de Dolce & Gabbana, onde eles dizem que não fazem apenas roupas e coleções, veja só que interessante rs. Entendo que o que eles dizem está diretamente ligado com a mensagem que está passando em seus posts.

    Grato pelo compartilhamento de seus textos!

    Um abraço.

  4. Marcondes Responder

    Grannnnde Marcelo!
    Li um livro de Omart Souki de título: Paixão por Marketing, onde ele enfatisa que a base do sucesso em qualquer área está intimamente ligada à paixão que se tem pelo que sefaz.
    O Comandante Rolim, ex presidente e fundador TAM (já falecido), dizia que o querosene de avião, para ele, era como um perfume.
    Quando alguém se apaixona por alguém ou por alguma coisa ou idéia, costuma entregar o melhor de si e essa entrega costuma ser recompensada com a fidelidade de quem recebe tanta dedicação.
    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
    Grande abraço!!
    Marcondes.

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