Logo-grupo-cimm

A Profundidade do Olhar

Olhares rasos enxergam as pessoas pelo poder, pela riqueza, pela beleza externa, pela forma física, pela simetria, pela textura e pela cor da pele que ostentam. Olhares profundos enxergam a si mesmos em cada pessoa, seja ela quem for. Olhares mais profundos enxergam a si mesmos em cada corpo celeste, cada planta, cada pássaro, cada inseto, cada animal, cada pedra, cada gota d’água, cada torrão de terra, cada partícula de poeira, cada átomo. Olhares super profundos fazem do próprio olhar o olhar de Deus.

Gostou? Então compartilhe

8 comments on “A Profundidade do Olhar”

    • Marcondes Responder

      Querida Sandra!
      Saudações fraternais a você e a todos os demais pescadores da família!
      Te agradeço muito a assiduidade e os teus comentários, que sempre me estimulam a continuar com minha atividade de blogueiro.
      Que Deus te ouça, pois estou convicto que me ajudará ainda mais, pois o que mais temo é que o ego ocupe o lugar de Quem, por mérito próprio, é o Único dígno de toda honra e glória.
      Como podes ver, amanheci com o coração no céu.
      Grande abraço e mais uma vez obrigado!!!
      Marcondes.

    • Marcondes Responder

      Meu grande amigo (quase irmão) Ferretti!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Ainda que eu tivesse a habilidade de convencer funcionários, diretores, empresários e distribuidores, mas não tivesse amor, seria como uma buzina de carro soando no meio do congestionamento das marginais. E ainda que tivesse o dom de prever o futuro econômico dos mercados, e fosse íntimo dos executivos e legisladores em nosso país, e ainda que tivesse toda a fé em minha competência, de maneira tal, que pudesse seduzir todos os meus clientes nacionais e multinacionais, se não tivesse amor como base das minhas intenções, eu nada seria.
      Grande abraço!
      Marcondes.

  1. Júlio Cesar Responder

    Lindo,profundo e muito espiritualista. Nós da área comercial devemos sempre buscar o enxergar com olhar super profundo; possivelmente conseguiríamos interpretar melhor as necessidades de nossos clientes.

    • Marcondes Responder

      Prezado Julio!
      Obrigado por suas palavras e pela visita ao Blog.
      Estou convicto de que a empatia e a sensibilidade deva ser parte integrante do perfil de qualquer profissional ético, entre eles também os vendedores. Creio que ao se agir com isenção de preconceitos, estamos contribuindo para o formação de uma sociedade mais justa e um ambiente de trabalho mais leve e espiritualmente mais elevado.
      Grande abraço!
      Marcondes.

  2. Vanderlei Schnoor Responder

    É esse o olhar que Deus pede de nós! Como disse Jesus: ” o que querem que os homens vos façam, façam do mesmo modo a eles”

    • Marcondes Responder

      Olá Vanderlei!
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      A modernidade e o tempo tem trazido à sociedade muitos benefícios, uma pena que por outro lado alguns valores fundamentais para que a fraternidade prospere estejam, muitas vezes, ficado à margem do tempo. Dos 3 valores fundamentais propagados pela revolução Francesa (igualdade, liberdade e fraternidade). À igualdade se apegaram Socialistas e Comunistas. À liberdade se apegaram os Capitalistas e Democratas. Ao que me parece, não há declaradamente algum partido que tenha se apegado à fraternidade.
      Grande abraço e mais uma vez obrigado pela visita.
      Marcondes.

Deixe uma resposta