Monthly Archives: outubro 2011

Sinais não verbais no contato com o cliente

Um aperto de mão firme, mas que não machuque a mão do cliente, um olhar atento que não denote insegurança, folhetos, catálogos ou cartões de visita em ótimo estado de conservação, enfim, tudo aquilo que puder influir na opinião do cliente sobre o especialista, sobre a empresa, produtos e serviços que representa, deve causar uma boa impressão e ajudar a construir uma imagem profissional.

Read More

O vendedor especializado – Parte III

Empresas diferentes têm necessidades diferentes. A cada segmento de mercado cabe uma estratégia, uma abordagem e um plano de ação, para que os resultados esperados sejam alcançados no tempo desejado. O segmento de implementos agrícolas tem necessidades distintas do segmento automobilístico, assim o especialista deve inteirar-se o mais que possível das rotinas vividas pelos usuários de seus produtos e serviços, a fim de que encontre os melhores argumentos de vendas.

Read More

Lá de onde eu venho não há gênios…

Lá de onde eu venho não há gênios ou lâmpadas.

Tudo é o que é, nada além disso.

Se alguém quiser mais, tem de lutar por isso.

Não espere por graça, se flui o sangue nas veias.

É tudo pé no chão, cabeça na terra.

O solo é seco e sem vida e é assim que a sorte se encerra.

Quando o sol bate na fronte e faz jorrar o suor

este escorre pela testa e cai, antes do sol se por

umedece o pó e até molha a semente.

mas ela não nasce porque está doente

 

O vendedor especializado – Parte II

Com o mercado cada vez mais competitivo, não há espaço para amadores. Empresas sem qualidade em serviços e produtos, se ainda não saíram de cena, estão com os dias contados. Há pouco mais de uma década, uma empresa com certificações ISO 9000 ou ISO 14000, se destacava entre suas concorrentes. Hoje estar devidamente qualificado é lugar comum, obviamente agrega valor à empresa, porém não serve mais como diferencial de competitividade, em verdade isso é visto como uma obrigação.

Read More

O vendedor especializado

Um especialista gosta do que faz e é motivado pelo próprio êxito. Suas atitudes espelham a imagem da empresa que representa, portanto, deve ser ético, profissional e comprometido tanto com o cumprimento de suas metas de vendas, quanto com a necessidade de proporcionar o melhor custo benefício aos seus respectivos clientes. Seu sucesso deve-se, entre outras coisas, a visão clara da missão que tem como agente de negócios e sua persistência e foco, nas ações que agreguem valor às propostas de fornecimento que venha a fazer.

Read More

A cada outubro renova-se a esperança…

A cada outubro renova-se a esperança de que os homens se sensibilizem em direção aos fundamentos de tudo aquilo que o ser humano verdadeiramente deveria ser. Imagem e semelhança da  mais alta essência da vida, deitando fora as máscaras que o tempo lhes pregou ao rosto em favor de suas maquiagens originais, molduras do olhar doce que irradiava verdade e transbordava em inocência.