Logo-grupo-cimm

Propósito de vida

A motivação é o combustível das grandes realizações . É comum pessoas motivadas realizarem muito mais do que fariam se estivessem apáticas. Especialistas afirmam que a motivação é algo interno a cada indivíduo e para que ela ocorra é necessário criar ambientes ou expor tais pessoas a eventos e contextos que as levem a encontrar novas perspectivas para suas próprias vidas.

Deste modo, treinamentos, aulas, filmes, palestras, preleções, livros, dramatizações, ou mesmo uma boa conversa com alguém de espírito elevado, podem conduzir uma pessoa a um novo estado de ânimo.

Se bem conduzidas, ao final destas sessões, tais pessoas frequentemente ficam pré-dispostas a mudar de comportamento ou atitude, em relação ao assunto que tenha sido abordado. Ocorre, no entanto, que a pressão do cotidiano e também os velhos hábitos já enraizados, vão aos poucos minando a energia e a vontade plantadas por estas iniciativas.

Todos os eventos mencionados acima, podem estar carregados de mensagens que iluminam e dão sentido ao ato de viver, contudo, ao regressar ao seu labor diário, a falta de foco em algo superior, vai obscurecendo a chama das boas intenções e torna-se difícil mantê-la acesa.

Com isso, podemos dizer que o normal é a intermitência de entusiasmo. Se nos aproximamos de uma fonte de luz nos inspiramos e quando nos afastamos da mesma não somos capazes de manter a claridade. O que fazer então?

É preciso investir no reator interno, ou seja, investir na edificação pessoal de tal modo, que uma fonte perene de luz se estabeleça sobre nossas cabeças. Na verdade isto ocorre com todas as pessoas que encontraram um propósito maior para entregar-se de corpo e alma.

Não há se quer um grande líder que tenha deixado sua marca na história, que não tenha feito de sua meta um ideal supremo. Foram pessoas que viveram e morreram por um objetivo. Conta a história que um deles, inclusive, ressuscitou.

Assim, como diria Warren,encontre um grande propósito para sua vida, não faça planos pequenos, porque eles não têm o poder necessário para mover a alma dos homens. A maior das motivações não é a externa e nem a interna, mas a eterna.

Que propósito de vida teria o poder de torná-lo um obstinado?

O que lhe poderia fazer saltar da cama todos os dias com grande ânimo?
O que é grande o suficiente para fazê-lo dedicar-se até o fim dos seus dias?
Enquanto não encontrarmos um propósito para o qual tenhamos vontade de entregar o nosso melhor, tudo o que estamos fazendo consiste em apenas ocupar o tempo.

Gostou? Então compartilhe

3 comments on “Propósito de vida”

  1. Guina Responder

    Boa noite, Meu amigo

    Parabéns pelo Blog e pelo texto “Proposito de Vida”.

    Temos que ter “T” em tudo que fazemos todos os dias, acredito que críticas vamos ouvir sempre e a pior é a que fazemos de nós mesmo sempre buscando a perfeição e isso mina nossas energias e o nosso posto é a nossa Família, nosso Lar.

    Um grande abraço.

  2. Ricardo Lisboa Responder

    Boa tarde

    Recebi um email com o link deste blog comecei a ler,e incrível era exatamente o que precisava ler ou ouvir neste momento de minha vida.
    Quando vi quem era o autor do blog,lembrei que havia assistido a uma palestra na época universidade com Marcondes.

    Parabéns Grande abraço

Deixe uma resposta